CNU aposta no crescimento das pequenas e médias empresas

CNU aposta no crescimento das pequenas e médias empresas

As micro e pequenas empresas (PME) são as grandes empregadoras do Brasil. Em 2020, foram as que mais geraram empregos com carteira assinada no País, 293,2 mil vagas em plena pandemia. É um segmento empresarial que precisa de bons profissionais e que, para tal, tem de oferecer bons salários e benefícios como os planos de saúde da Central Nacional Unimed.

Na Diretoria Comercial e Marketing, sempre tivemos total atenção e foco nesta área, para projetar e vender produtos adequados às suas necessidades. Saímos, em 2016, de 23.960 para mais de 155 mil contratos PME, em 2020. E a tendência é de nítido crescimento.

Vou contar, sucintamente, como chegamos a estes bons números. Primeiramente, em 2018, lançamos produtos regionais e nacionais com maior aderência às premissas do mercado. 

Em 2019, estreitamos o relacionamento com as corretoras, que estão próximas a estes clientes, e sabem muito bem o que eles querem. Implantamos a Central de Vendas e a ferramenta on-line Conecta, para comercialização de produtos PME. Também criamos a Central de Relacionamento PME.

Havíamos projetado fazer muito mais no ano passado, que foi totalmente atípico, e exigiu todos os esforços no combate à pandemia de coronavírus. Mas colhemos os frutos de nosso planejamento, investimentos e ações.

Mesmo em um ano tão difícil, tivemos mais de 20 mil propostas registradas no Conecta, com cerca de 50 mil beneficiários. E mais de 70 mil chamadas para a Central de Relacionamento PME.

Agora, está em curso nova campanha de vendas para este segmento. Acreditamos muito mesmo nas pequenas e médias empresas. A redução do desemprego e a volta do crescimento econômico sustentado passam por elas. Portanto, oferecer bons produtos, desenhados para estas companhias, é também uma forma de as estimular a crescer, pela captação de profissionais qualificados.

Um círculo virtuoso, porque os empregos com benefícios como plano de saúde melhoram a vida dos brasileiros, inclusive dos jovens que chegam ao mercado de trabalho.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos