Coaching de Carreira
Bom Dia a todos!!
Vivemos em uma época em que a concorrência entre os profissionais estão cada vez mais intensas e as demandas de trabalho mais escassas. Nesse sentido, o autoconhecimento e a escolha adequada dos interesses são fundamentais para o sucesso pessoal e profissional
Nesse contexto, é necessário desenvolver nossas competências, conceito entendido como conjunto de conhecimentos, habilidades e comportamentos que habilitam o profissional a atender as necessidades do mercado em ritmo acelerado de transformação, garantindo sua empregabilidade.
Assim, ter um bom nível de empregabilidade significa possuir um determinado conjunto de competências técnicas e comportamentais que são requeridas e aplicáveis em qualquer Organização, reconhecê-las como pontos fortes e desenvolver aquelas necessárias.
A cada dia torna-se mais importante para o profissional a condução de sua própria carreira e para isso, é preciso ter sua missão e propósito de vida bem estabelecidos de acordo com seus valores pessoais.
O desenvolvimento de nossa carreira acontece em etapas e neste percurso nos deparamos com diferentes momentos e desafios, muitos dos quais temos recursos para administra-los e outros não. Situações como perder o emprego, mudar de área de atuação, desistir de trabalhar em uma empresa e abrir próprio negócio, podem ser momentos altamente desmotivantes, onde o profissional não vê alternativas para novos caminhos.
O Coaching de Carreira pode auxiliar estes profissionais na retomada de suas carreiras; no resgate de seu próposito de vida; no planejamento de sua trajetória profissional de forma coerente aos seus anseios e valores pessoais e na formação de sua identidade profissional.
É um processo amplo que permite o indivíduo ter contato consigo próprio, trabalhando o autoconhecimento, resignificando suas crenças limitantes e validando suas fortalezas em busca de um novo objetivo de carreira.
Se você estiver passando por algumas dessas situações ou mesmo diferentes em relação a sua carreira, busque um profissional que possa ajudá-lo nessa transição.
E ai? o que acharam?
Interessados pelo conteúdo e processo, acesse o site rachel-camara.com
Obrigada!
Analista de Recursos Humanos | Recrutamento e Seleção | Analista de RH | Recrutadora | DHO | Diversidade e Inclusão
9 aMuito bom. É extamente isso. Temos que nos focar em nossos pontos fortes e aprimorar nossos pontos fracos. Para tanto, é necessário fazermos uma análise e refletirmos sobre o que estamos fazendo, o que realmente queremos fazer e para onde queremos chegar, tendo em vista que a pressão e a concorrência são intensas. Mas quando tralhamos com o que gostamos, tudo vale a pena.