Coaching Ontológico, o que é?
O Coaching Ontológico é um processo conversacional que parte de alguma questão específica do participante. Esta questão costuma ser alguma inquietude, um incômodo diário, algo do cotidiano que não está funcionando bem mas tampouco ele sabe como resolver a questão sozinho.
Com total respeito à legitimidade de cada ser humano, o objetivo do processo é fazer com que o Coachee saia da sessão com um novo olhar sobre a questão trazida e capacitado a gerar novos resultados em sua vida.
Somos seres de convivência e muitas vezes nossas relações externas (e internas) não estão gerando os resultados - emocionais, práticos, de saúde - que desejamos.
O meu trabalho de coaching traz estas questões à tona e eu viso sempre fazer com que o meu coachee saia de minha sessão sentindo que valeu a pena olhar para isso de forma aprofundada e respeitosa.
Somos repetitivos e viciamos nossa forma de ser de forma inconsciente. Mas a boa notícia é que temos plasticidade! Podemos reaprender e resignificar tudo!
Trazer à tona significa botar luz, fazer entender porque eu atuo do jeito que atuo. Por que eu faço as coisas do jeito que faço. Fui eu que escolhi? Ou simplesmente aprendi de forma automática com os sistemas que me habitam? O que exatamente é a minha opinião e o que é parte dos sistemas oculto em mim?
Somos imensos por dentro...e temos uma imensidão de sistemas que nos habitam, nos guiam e nos influenciam...Entendendo algumas pequenas partes de como você funciona, você enfim toma a responsabilidade de sua própria vida, fazendo suas escolhas com consciência e gerando novos resultados ao seu cotidiano.
Rafael Echeverria escreveu "tudo que me, me revela".
Vamos olhar para isso?
Professor at Unisinos
6 aLegal, Karla, sempre bom informar mais e melhor sobre coaching ontológico! Abração!