Cogna Educação: conhecimento que transforma
Há 9 anos, quando tive a honra de assumir o desafio de liderar a operação da Kroton, nossa empresa já transformava a vida de 45 mil alunos por meio da educação e tinha uma receita líquida de R$ 340 milhões. Ao longo desse período, nossa grande prioridade sempre foi buscar levar educação de qualidade a cada vez mais pessoas, criando uma organização capaz de gerar crescimento sustentável e de longo prazo, sempre com o aluno e o ensino no centro do que fazemos. Hoje, nove anos depois, tenho muito orgulho de ver que nossa empresa transforma a vida de mais de 2 milhões de alunos, da educação básica à educação continuada, está presente em todos os estados brasileiros e é uma das maiores organizações educacionais do mundo, com faturamento de quase R$ 7 bilhões. Essas conquistas só foram possíveis pelo trabalho incansável dos nossos mais de 30 mil colaboradores que compartilham do ideal de transformar o futuro por maio da educação.
No entanto, movidos pelo espírito de sempre nos desafiarmos, mais uma vez nos questionamos: e agora, como podemos dar o próximo passo e seguir trilhando um caminho de sucesso e contribuindo cada vez mais com a educação do País? Essa inquietação nos levou a uma profunda jornada de Transformação Digital, iniciada em 2017. Buscamos repensar a forma como nossa organização estava estruturada, romper barreiras, rever modelos mentais. Nos reinventamos! Hoje é um marco importante onde anunciamos nossa visão sobre essa nova jornada. Apresentamos uma nova estrutura de negócios, para abordar os segmentos de ensino superior e educação básica, nos mercados B2B e B2C.
Para esse novo momento, nasce uma nova marca: COGNA. O nome Cogna deriva da palavra cognição, que compreende a capacidade de processar informações e transformá-las em conhecimento. Uma marca que simboliza de forma mais clara e atual a entrada da Companhia em um nova era repleta de oportunidades de inovações, crescimento e que conserva o propósito de querer transformar a vida das pessoas por meio de uma educação de qualidade. A marca Kroton permanece em seu território de potência original atuando especificamente no Ensino Superior voltado para o mercado B2C, com a liderança de Roberto Valério; outra marca de Ensino Superior que cuidará da nossa atuação no mercado B2B, chamada Platos e gerida por Paulo de Tarso; uma unidade de Educação Básica para o mercado B2B, denominada Vasta, que será liderada por Mario Ghio e que também abrigará a já conhecida Somos sob o seu guarda-chuva; além de uma unidade de Educação Básica para o mercado B2C, chamada Saber, que terá Paulo Serino como líder.
Modelos diferentes, capazes de atender negócios com níveis de maturidade, necessidades e públicos distintos, com flexibilidade, qualidade e agilidade. Estamos prontos para os novos desafios. Essa é a Cogna Educação: conhecimento que transforma.
Ajudo coaches, consultores, mentores e pequenos empresários. Juntos, criamos sistemas de vendas inteligentes. Diariamente, geramos potenciais clientes qualificados. Tudo isso com menos esforço e mais previsibilidade.
8 mÓtimo artigo! 😀
Consultora em T&D – Treinamento e Desenvolvimento na IP Desenvolvimento Ltda | Treinamento estratégico, alta performance
5 aSucesso sempre! Empresa e gestores incríveis, aprendi muito ! Principalmente com o seu modelo mental voltado a resultados e transformação constante! Orgulho de ter feito parte dessa organização!
Estudante de engenharia elétrica e Assistente de vendas na Pacaembu Autopeças Ltda.
5 aProvavelmente as pessoas que estão te elogiando nos comentários não são clientes da Kroton e não conhecem a realidade das suas empresas.
Professor e Coordenador de Curso no Centro Paula Souza. JRF Treinamentos e MF Processo Seletivo. Foco em Educação, Gestão, Equipes e Voluntariado.
5 aTrabalhei por 3 anos numa unidade da sua companhia em Piracicaba-SP. Pude observar a evolução... meus parabéns e sucesso!
Biomédica/veterinária
5 aAcho importantíssimo pensarem no próximo passo... em como crescer de forma sustentável... valorizando seus colaboradores.....pois o que temos acompanhado nas redes privadas são uma série de demissões de professores altamente qualificados, redução de carga horária com reflexo negativo do aprendizado do aluno. Desejo sucesso!!!!