Colocar-se no lugar do cliente - O que podemos aprender com a Disney?
A muitos anos atrás Walt Disney percebeu que seus clientes não buscavam apenas um parque mas eles queriam experiências memoráveis e, por isso, ele criou o jeito Disney de encantar os clientes. Para ele desde então não bastava atender as expectativas, era preciso supera-las e é isso que o parque oferece até a atualidade. Eu te pergunto, como não se inspirar nesse universo?
Hoje um dos principais motivadores de insatisfações e reclamações estão ligadas ao atendimento, seja por falta de suporte, comunicação sem clareza , divergência nas informações, falta de preparo e entre outros fatores.
Segundo estudo Mastering Momentum de 2019.As marcas que oferecem uma experiência de alta qualidade ao cliente crescem 247%.
É preciso mensurar sobre qual olhar seu negócio está sendo construído constantemente, sobre seu olhar ou sobre o olhar do cliente,isso está diretamente ligado a conquista do sucesso.
Tenho um exemplo simples da Disney mas que pode fazer grande diferença na construção da experiência do cliente, os funcionários do parque entram nas filas dos brinquedos como se fossem clientes para entender como se sentem com a espera.
Parece algo pequeno, mas quantas transformações e melhorias podem surgir desse olhar, desde o que comportamento dos funcionários até os processos. Cada empresa de acordo com seu seguimento pode encontrar sua forma de aplicar esse exércio e com toda certeza irá expandir sua visão e possibilidades.
Lembre-se A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos. Philip Kotler.