Comece pelo seu bairro

Comece pelo seu bairro

Hoje vou contar pra vocês uma história que me traz muito orgulho, um orgulho de filho pra mãe e faço questão de compartilhar.

Antes de ir direto ao ponto deixa eu contar um pouco da história para fazer sentido. Eu minha mãe e irmã moramos em uma cidade do interior de São Paulo chamada Indaiatuba (minha irmã atualmente esta morando em outra cidade por conta do trabalho), pertinho de Campinas. Eu e minha irmã crescemos em um bairro chamado Jardim Regina, em uma casa a qual minha mãe, autônoma de origem bem simples, com 2 filhos e solteira, se esforçou muito para conseguir.

Lembro que moramos na casa por muitos anos sem reboque, não tínhamos muro nem portão, e algumas vezes acordávamos com vacas e cavalos em nosso terreno (rsrs). Naquela época, há mais de 20 anos, haviam poucos moradores e quase tudo ao redor era mato.

Há poucos anos, o bairro veio se modernizando muito: avenidas foram construídas, melhor iluminação, vários condomínios residenciais foram abertos ao redor e com isto também veio MUITO LIXO. Como moramos em frente a área verde, que é uma reserva florestal, é frequente vermos latas de lixo, restos de comida, garrafas de vidro e muitas outras sujeiras no canteiro das calçadas, sujeira que a prefeitura da cidade muitas vezes não dá conta de remover semanalmente.

E é aqui que começo a história que quero compartilhar com vocês. O povo daqui da rua é muito animado para caminhar logo cedo, e caminhar olhando para toda esta sujeira passou a incomodar muito, principalmente minha mãe, dona Luciane (esta senhora de suéter vermelho), e uma vizinha de rua de muitos anos, Raimunda. E assim elas resolveram sair da zona de conforto e mudar o mundo...isto mesmo, o MUNDO.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Pelo menos 1x na semana elas combinam de sair às 06:00 AM para recolher os lixos dos canteiros do bairro, levam geralmente 2 sacos de lixo e eles voltam cheios. Elas poderiam muito bem passar por todo aquele lixo nas caminhadas e somente ignorá-los, mas despendem seu tempo e esforço logo pela manhã para deixar o bairro um pouquinho melhor para todos que ali vivem.

E é neste o ponto que quero chegar: para mudar o mundo, não é preciso doar altas quantias de dinheiro ou trabalhar em uma instituição de caridade, é necessário apenas COMEÇAR. Pode ser dentro da sua casa, ajudando um vizinho ou dar ouvidos a algum amigo que está passando um perrengue.

Para mudar o mundo você pode apenas tomar uma pequena inciativa, começando pelo seu bairro.

#changetheworld #mudaromundo #proudson #filhoorgulhoso #vizinhança #neighborhood 

Mayara Barrocas

Engenheira EHS | EHS Supervisão | Escuta ativa | Cultura de Segurança | Gestão de SMS | SMS

3 a

O orgulho que tenho dessa família não cabe em meu peito Vi. Parabéns para a Lu e Raimunda pela iniciativa.

Isabela Garcia Henyei

Project & Product Management Professional | Financial Services, Technology, & Data Analytics

3 a

Iniciativa inspiradora

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos