Comemoração Republicana

Em 15 de novembro de 1.889 um levante político – militar liderado pelos Marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República) na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, destituindo o Imperador Dom Pedro II, pondo fim à monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e instaurando a forma republicana federativa presidencialista do governo.

 

Amanhã o Brasil comemorará o 127º aniversário dos fatos históricos da Proclamação da República Brasileira, e desejamos transmitir a todos os membros da Quanam, a todos os nossos Clientes e ao conjunto da Sociedade Brasileira o desejo de transformar o feriado patriótico numa jornada de descanso, de celebração e também de reflexão sobre o novo momento histórico que atravessa nossa Sociedade e sobre os desafios e as oportunidades que surgem para aprofundar a participação republicana do conjunto da Nação.

 

Nos últimos meses e anos a Sociedade Brasileira vem assistindo em ocasiões atônita à revelação de investigações conduzidas pelo Ministério Público, pela Polícia Federal e pelo Poder Judiciário que desvendaram e em muitos casos comprovaram uma quantidade assustadora de delitos de corrupção, pagamento de propinas e lavagem de dinheiro, envolvendo muitos políticos do alto escalão da maioria dos partidos políticos e também empresários que outrora gozavam de sólidas reputações.

 

Sabemos que todas as pessoas ou pelo menos a maioria delas têm suas posições políticas e suas convicções ideológicas, como ocorre também com todos os Colaboradores da Quanam, desde sua Diretoria passando pelos seus Executivos, Gerentes e demais Colaboradores. Mas neste momento desejamos refletir prescindindo dessas considerações político partidárias e/ou ideológicas focando nos princípios de cidadania republicana que atravessam transversalmente o conjunto da Nação Brasileira.

 

Os ideais republicanos não são alheios à Quanam. Nosso estilo de gestão gerencial é acessível, presente, participativo e com o intelecto e o coração abertos a receber ideias, sugestões, recomendações e iniciativas de todos os nossos Colaboradores e Clientes, aproveitando num ciclo virtuoso a energia criativa de nosso ecossistema profissional em benefício da empresa e da comunidade.

 

Quanam se caracteriza pela flexibilidade de sua tática e pela rigidez dos seus princípios. A flexibilidade é imprescindível num mercado cada vez mais competitivo e com Clientes cada vez com maior conhecimento e consequentemente com padrões de exigência com níveis de excelência, onde permanentemente devemos reinventar nossas práticas, nossa estrutura organizacional, nossos processos e nossos serviços inovando para continuar de maneira sustentável agregando valor aos nossos Clientes, sem perder de vista nossa responsabilidade social. Sempre sem abrir mão de nossos princípios indeclináveis de honestidade, transparência e respeito irrestrito às Leis e aos princípios republicanos de boa convivência e de responsabilidade social e ambiental.

 

Fazemos votos para que no dia de amanhã todos os habitantes do Brasil renovem o compromisso republicano de construção de uma Nação cada vez mais transparente, mais justa, sem impunidade e com oportunidades de progresso sustentável. Um forte abraço e feliz feriado!

Muy bueno el artículo José. La reflexión sobre el país se aplica no sólo a Brasil. Abrazo grande y saludos

Rafael Bitencourt

State and Local Government Head at AWS | MIT Sloan School of Management

8 a

Nordmann, parabéns pelo artigo! Realmente inspirador. Não se flexibiliza caráter, atitude ou moral. Precisamos ser, no dia a dia, aquilo que queremos pra esse Brasil. Forte abs e bom feriado

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos