Como é assessorar um evento como a Campus Party Brasil?
Abertura Campus Party Brasil 10 / Crédito: Divulgação Campus Party

Como é assessorar um evento como a Campus Party Brasil?

Lembro perfeitamente da reunião que tivemos (eu e Paulo Moura) há cerca de três anos com a Tássia Skolaude. Na época a Tássia era responsável pela comunicação da Campus. Era uma reunião de prospecção! Saímos de lá, eu e o Paulo, e fomos almoçar. No almoço só conversamos sobre como seria fazer a Campus, o que imaginávamos que seria o evento.

Apesar de todas as nossas suposições, fazer assessoria de imprensa da Campus Party é bem diferente de tudo que pudéssemos pensar.

São mais de mil solicitações de jornalistas, blogueiros, youtubers e afins, para cobrir o evento. Pessoas das mais diferentes formações. Desde os jornalistas mais conhecidos da TV até os youtubers mais fanáticos por tecnologia. São dezenas de solicitações simultâneas que atendemos pré, durante e pós evento e atender a todos, com a mesma qualidade e no menor tempo possível é nosso maior desafio.

Começamos a trabalhar a CPBR, geralmente, três meses antes do evento. Primeiro elaboramos pautas sobre atrações já confirmadas, mas também pensamos em pautas que fujam do que a imprensa já conhece do evento.

Nessas últimas três edições que fiz a Campus Party os desafios mudaram. No primeiro ano, não sabíamos direito o que iríamos encontrar e como seria. No segundo ano foi a consolidação do nosso trabalho e no terceiro, começar a pensar fora da caixa começou a se tornar primordial.

Trabalhar 12 horas por dia é pouco! Chegar de madrugada para acompanhar as equipes de TV dos programas jornalísticos do começo da manhã e sair de madrugada, depois de conferir o email ao fim das palestras do dia também é corriqueiro. Isso sem contar os dias que viramos a madrugada acompanhando algum jornalista que resolveu viver a experiência de acampar no evento. Mas mesmo assim, após o dia inteiro de muito caminhar (sim, esse ano, em um só dia, andei mais de 16km pelo Anhembi ) o cansaço físico se une a uma sensação de muita alegria e satisfação pelo trabalho realizado!

Ainda acho que muitas coisas podem ser aprimoradas para o próximo ano. Alguns erros sempre acontecem e sempre servem de aprendizado, mas a satisfação pessoal é muito gratificante! Sou muito feliz em fazer a Campus Party e espero poder participar de muitas outras edições!!


Alexandre Barbosa

Gerente de marketing na GUÉP, Diretor de marketing na GRISTEC

7 a

Parabéns pelo trabalho e pela maratona!

Um time de primeira! Todo o esforço vale o resultado ;)

Claudia Reis

Gerente de Comunicação e Relacionamento

7 a

Que experiência, Fe! Obrigada por compartilhar. O sucesso certamente viria, quando nos damos por inteiro e isso é fato, vejo em tudo que faz. Parabéns, bjos.

Como falei contigo por email, Fe, vocês estão mandando muito bem e – por incrível que pareça – melhorando a cada ano. Se eu só imaginava a correria que um evento desse porte e com uma atenção tão grande da mídia gerava pra vocês, com esse texto deu pra ter certeza que vocês fazem mágica antes, durante e depois da Campus Party. Você e o resto da turma estão de parabéns e podem ter certeza que o trabalho de vocês é essencial para o nosso durante toda a experiência na feira ;) E que venha 2018!

Raphael Semaan

Head de Projetos e Parcerias | Gerenciamento de Projetos | Metodologias ágeis

7 a

Muito orgulho!!!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos