Como agir com meus seguidores?

Há uns dias atrás em uma consultoria de Marketing digital, um cliente me disse que gostaria de ser referência em um nicho “X”, mas que era muito introvertido, e a sua ideia era apenas fazermos alguns posts quando necessário. “NÃO PRECISO MOSTRAR A MINHA CARA, NEM NADA PESSOAL!”, disse.  Entendo que hoje, mais do que nunca, a regra de ouro da internet é a humanização para a construção de relacionamento. “SÓ FAZERMOS UNS POSTS “ é uma ideia estritamente comercial, um conceito que visa apenas a entrega de um bem ou serviço em troca de pagamento. É aquela típica ideia de “QUANDO TIVER ALGUMA PROMOÇÃO, EU POSTO” 

E não é para menos, o conceito de marca sempre esteve ligado à imagem de uma empresa no mundo físico. E por esse motivo, a marca sempre foi associada a logotipos, outdoors, empresa cá, cliente lá. E foi há pouquíssimo tempo que esse conceito ganhou uma nova definição. A boa notícia é que essa mudança toda tornou o marketing mais acessível independente de seu porte ou budget.

"Ok Munique, então isso quer dizer que eu tenho que me ver como marca, certo?"

Sim!

E na internet eu tenho que ser mega querido, amável e cheio de alegria o tempo todo? 

A menos que você seja um poço de fofura e alegria, jamais!

Hoje as pessoas buscam acompanhar em suas redes, histórias erros, acertos, emoções, e saber que não estão assistindo um personagem, ou uma marca oportunista. Elas buscam pessoas e marcas com propósito. Compartilhar o seu lifestyle, sua rotina, e isso te aproxima das pessoas. Saiba ouvir, ter humildade e empatia. Esse é o caminho para a formação de um público realmente engajado e comprador. Isso é humanização e relacionamento.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos