Como anda a sua energia?

Como anda a sua energia?

Muitos de nós passamos no mínimo oito horas do dia trabalhando, convivemos com pessoas estranhas que com o tempo se tornam íntimas. Nos preocupamentos em atingir as metas propostas ou impostas, conhecemos a missão da empresa, estamos apresentáveis diariamente. Enfim, oferecemos ou até mesmo doamos o que temos de melhor! Até aí perfeito, esse é o mundo adulto. Agora, quando você chega em casa como está a sua energia?

O que você tem para oferecer ou doar para sua família diariamente? Você conhece a sua equipe de casa? Você usa aquela roupa velha, mas claro confortável, faz a barba, ou se maquia? Quais são as metas que vocês juntos em casa possuem? Qual a sua missão como pai, filha, amigo.

Lamento informar, que o resto de sua energia é o que ninguém quer. Imagine chegar em um restaurante por quilo as 15h, sabe o que tem lá? O resto da comida!

Um dia meu pai disse: "Trate-me como você trataria o seu chefe." Forte , não é mesmo?! Pois bem, depois desta sacudida é preciso dar uma olhada de como anda a sua performance em casa.

Lembre-se que são família e amigos que nos acolhem, alimente com muita energia e de alta qualidade essa relação.

E bom final de semana em família!

Valéria (valeriadm@focostreinamentos.com.br)

Não é fácil guardar energias para a segunda jornada, mas precisamos saber equalizar, afinal, a família é antes de mais nada a motivação para o todo!

Gostei muito do texto! Excelente metáfora restaurante por kg depois das15 hs! Resto! Um forte abraco

Valeria Dantas Machado

Soluções Corporativas _ Audiovisual e Multimídia & Terapeuta

9 a

Márcia Porto muito feliz com sua contribuição. O intuito dos posts que escrevo é justamente para despertar algo que já temos. Exatamente como você colocou a vida é essa correria e nós precisamos acima de tudo colocar o ritmo e é nesse ritmo que precisamos estar atentos para que possamos oferecer o nosso melhor em todas as situações que vivemos. Fé, foco e disciplina! Um forte abraço, Valéria.

Ótima observação no geral. O que sobra de nós no fim do dia senão cacos?Resto mesmo nem que seja do nosso estresse? Filhos, casa, marido, amigos, família?Nossa eles passam pela nossa frente na consequência e depois de um certo tempo, nossa, como fomos tão ausentes e a nossa culpa é a maior de todas as vilãs...é a vida depressa, que passa e como todos, precisamos trabalhar, crescer, disponibilizar um momento melhor para nossos filhos, ou simplesmente lutar para sustentar uma família e hoje olhando para meus filhos adultos e quase prontos, não me sinto tão culpada, acho que consegui dar uma base necessária, apenas com exemplo. Mas vamos em frente, porque a vida é assim, corrida...abraços,

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos