Como anda a sua Sensibilidade?

Como anda a sua Sensibilidade?

Quero falar hoje sobre esta importante habilidade humana que nos possibilita perceber melhor o meio em que vivemos, perceber o outro, perceber o mercado, inclusive perceber a nós mesmos, nossa autopercepção, e assim, com todos esses insights, sermos capazes de ter uma visão mais acurada do futuro e seus possíveis caminhos sem amarras ou vieses.

As atribulações do dia a dia consomem grande parte do nosso tempo e energia, e está certo, as coisas precisam acontecer, as empresas precisam muito dessa capacidade de transformação, mas para buscar a nossa diferenciação no mercado, o nosso melhor posicionamento no futuro, precisamos com muita sensibilidade, pensar, refletir, discutir e testar.

Um ponto importante: Para que isso ocorra precisamos de tempo de qualidade.

Na nossa empresa temos alguns momentos importantes para este tipo de reflexão. A leitura conjunta dos livros, as reuniões de acompanhamento dos

OKR´s (Metodologia de gestão que define Objetivos e Resultados Chave) e as reuniões semanais dos gestores e seus times.

Procuramos também comunicar ao máximo o nosso propósito, as nossas crenças, para onde estamos indo e como cada um, em sua unidade de trabalho, pode contribuir com os grandes objetivos da empresa.

A nossa empresa está inserida no mercado do agro, um mercado altamente competitivo e exigente. Precisamos o tempo todo questionar as nossas ações e corrigir os nossos rumos. Estes momentos de reflexão são fundamentais para sermos mais assertivos na nossa estratégia.

Pense nisso! Reconheça esta importante função e exercite a sua sensibilidade, chame sua turma e tenha boas viagens!

Um abraço e até a próxima.

Luiz Luciano.

CEO Elo Agrícola

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos