Como atestar sua competência em gerar soluções sociais?

Como atestar sua competência em gerar soluções sociais?

Enquanto alguns criam produtos/serviços em um final de semana e investe uma baita grana em marketing para vender essa solução sem nenhuma culpa ou análise estatísticas das possibilidades de resultados, outros, que prezam pelo conhecimento aprofundado/fundamentado resistem em oferecer suas soluções por receio de fazer promessas de resultados e não cumpri-las. Se você fazer um checklist apresentado nesse artigo, você terá clareza se pode ou não gerar soluções sociais.


Eu não acredito, jamais, que é necessária uma formação acadêmica para prestar algum serviço, desde que você domine tudo que é necessário para oferecer tais soluções. Mas obviamente que alguns serviços exigem muita formação. É uma questão de responsabilidade.   


Funciona da seguinte forma: algumas pessoas dominam determinado assunto e outras não podem investir tempo, aprendendo ou tentando executar aquilo que tal pessoa domina. E, para ganhar esse tempo, então, aquela que não domina fazer a atividade x paga para a pessoa que domina e tem a realização de tal atividade como seu meio de sobrevivência.


Qualquer pessoa pode aprender qualquer coisa depois de tentar muito, mas é fato mais que comprovado na ciência que o ser humano tem habilidades inatas e, além disso, existe a escala de inteligência múltiplas e algumas pessoas pendem para uma ou algumas das inteligências existentes. Então, para simplificar e ganhar tempo, eu falaria que a decisão mais inteligente na maioria das vezes é cada um no seu quadrado.


Enfim, mas...

 

Como saber se estou preparado?

 

Tudo é uma questão de Posicionamento, de composição da sua marca pessoal.

E a primeira palavra chave para atestar sua possibilidade de gerar solução é:


Resultado

 

Para entender isso, vamos responder algumas perguntas:

O que você tem para oferecer?

Qual é a solução CONCRETA que isso gera? O problema que resolve? Ou a sensação que causa ao a pessoa ter contato com isso?


Depois, a segunda palavra chave é:

 

Intenção


De que forma você quer que a pessoa, o grupo, a plateia, os alunos, ou os clientes fiquem após ter contato com o que você oferece?


Depois tempos a terceira palavra chave que é:


Metodologia comprovada


Quantas vezes você testou essa metodologia para dar certo?


Qual o perfil das pessoas que essa metodologia funcionou?


Quais os requisitos que as pessoas que vão consumir o que você oferece precisam cumprir para que funcione a metodologia pra elas?


Você está deixando claro os requisitos?


Enfim, se você consegue ter clareza e responder essas perguntas, acredito que você já sabe que pode gerar soluções sociais.


Tem pessoas vendendo soluções de como parar de roer unha, como economizar dinheiro, como viajar com tranquilidade e tantas outras, mas elas sabem ou deveriam saber que, para essa promessa, o resultado é garantido.

Lembre-se: por mais simples que seja sua solução, a falta dela pode ser o grande problema de alguém. Se você está bem-intencionado e tem clareza que pode gerar determinado resultado, você estará economizando o tempo e agregando à vida de alguém.

A solução que você está economizando em oferecer poderia estar economizando tempo ou acelerando a vida de alguém

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos