Como aumentar a credibilidade em redes sociais

Como aumentar a credibilidade em redes sociais

Quando falamos de redes sociais como Instagram e Facebook, existem 3 tipos de postagens que te ajudam a aumentar sua credibilidade:

1. Fale sobre sua formação, cursos profissionalizantes, projetos, jornadas ou workshops que você tenha feito para dar embasamento ao seu trabalho.

Você pode usar o #tbt para falar um pouco mais sobre cursos que já fez ou mostrar em tempo real nos stories algo que esteja se especializando agora.

E talvez, ainda mais importante, é você se preocupar com a biografia do seu perfil. Seu (possível) seguidor precisa encontrar quem você é, além do porquê ele deveria confiar em você.

2. Mostre os resultados que teve ou proporcionou aos seus clientes. Use da prova social para deixar claro o porquê você tem êxito.

Enquanto tem perfis que só focam em postagens de resultados o tempo todo ( e você não sabe nem de onde vem), outros nunca mostram resultados próprios ou gerados para clientes. E aí fica o questionamento: ele não teve resultado ou só não compartilhou?

Se você tem algum site ou está no Google Meu Negócio e possui depoimentos, compartilhe também.

3. Mostre que você não está apenas nas redes sociais, mas que fala sobre seu trabalho em outros veículos de grande credibilidade como jornais, tv, revistas e rádios.

A assessoria de imprensa existe (também) para isso.

Neste ponto tenho duas observações a fazer: Primeiro, tem gente que passa anos tentando se destacar em meio a outros profissionais nas redes sociais, não consegue e desanima achando que nunca conseguirá. Às vezes é só uma questão de mudar um pouco a estratégia. E o segundo ponto são as pessoas que já possuem assessoria de imprensa, mas deixam a matéria "morrer". Não divulgar, compartilhar ou até mesmo transformar essas entrevistas em novos conteúdos é deixar algo tão importante trancado em uma gaveta, com pouco proveito. É como tirar dinheiro de uma ação e colocar guardado em um colchão.

Você precisa compartilhar e transformá-las em novos conteúdos sempre fazendo menção à sua participação naquele veículo.

Não é uma tarefa do dia para a noite, e muito menos fácil. São passos minuciosos, porém, eficazes para trabalhar a sua imagem e marca nas redes sociais.

Como jornalista e assessor, entendo a importância do conjunto da obra, a parceria entre cliente e assessor é tão importante quanto assessor e jornalista e assessoria de imprensa e redes sociais. O Importante é gerar uma imagem consolidada e estar disponível para ser visto em todos os lugares possíveis. Lembre-se: todos estão nas redes sociais, mas apenas os de grande relevância estão nos veículos de comunicação.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Roberto Duarte Albuquerque

  • Empreendedor, para que estar na imprensa?

    Empreendedor, para que estar na imprensa?

    #empreendedor #empreendedorismo #negócios #carreira #rh #mercadodetrabalho #economia #finanças #investimentos #advogado…

  • Jaquepatombá... levanta!

    Jaquepatombá... levanta!

    "Quem não tiver pecado atire a primeira pedra", esse célebre versículo foi dito por um dos homens mais sábios que…

  • O cuidado com a imagem e a cultura do cancelamento

    O cuidado com a imagem e a cultura do cancelamento

    Você pode até não assistir o reality Big Brother Brasil, mas com certeza entre uma rede social e outra, se deparou com…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos