Como captar mais de 1000 imóveis residenciais por ano, sem precisar contratar novos funcionários ou investir em marketing
Créditos da imagem: Pixabay

Como captar mais de 1000 imóveis residenciais por ano, sem precisar contratar novos funcionários ou investir em marketing

Este artigo é para você que tem uma imobiliária pequena, de bairro, focada no atendimento à clientes locais e que conhece, como ninguém, os benefícios e vantagens de se viver na região.

Você provavelmente chegou até aqui pensando em como aplicar os conceitos e processos da nova captação outbound. Pode ficar caro ter que contratar duas ou três pessoas para o seu time e, pior, não fazer sentido ao seu negócio.

Se você deseja crescer o número de imóveis anunciados e contratos de locação, sem necessariamente ter que fazer novas contratações ou modificar as funções internas da sua equipe, a solução é aplicar os conceitos do meu ebook “prophunter” e programar, semanalmente, um reconhecimento local dos imóveis disponíveis que fazem fit com o seu TII (tipo de imóvel ideal).

Caso você não tenha um captador externo, existem algumas opções viáveis, entre elas contratar mão de obra intermitente, ou seja, com carteira assinada mas com pagamento por horas trabalhadas em dias intercalados; e/ou conseguir um freelancer para localizar os endereços de imóveis disponíveis nos bairros em que sua empresa atua.

Ainda, se você não tem ou o momento não te permite investir nenhum centavo na captação externa, sugerimos que você crie parcerias com o comércio local. Ela pode ser em troca de pontos por produtos; ou anuncie e ganhe; ou ainda um co-marketing digital nas mídias sociais.

Com estes parceiros, você amplia a possibilidade de prospecção e eles podem te ajudar a identificar os imóveis para locação.

Você precisa intercalar duas ou três ações, sendo:

1) Captação ativa (externar)

2) Captação com parceiros locais

3) Captação nas redes sociais

Não fica caro implementar os processos da metodologia que construí nos últimos três anos e, também, para criar conteúdo nas redes sociais existem opções gratuitas como gravar um vídeo ou usar o Canva para gerar postagens com designs predefinidos.

Atuando junto ao comércio local, além de estreitar os laços com empresários da sua região, você fomenta a economia colaborativa, construindo um negócio saudável para todos os moradores nos bairros onde você atua.

Concorda? Discorda?

Deixe sua percepção e ideias nos comentários!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Gibran Dias

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos