como comprar seu espartilho
Comprar um espartilho pode parecer fácil, mas há mais detalhes a se considerar do que muitas pessoas pensam. O tipo de espartilho que você comprará depende do intuito que tem em usá-lo, já que os modelos são muito diferentes entre si e podem ter uma grande variação de preço.
1Decida o tipo de barbatana adequado para o seu espartilho.
- Barbatana de plástico é a mais barata e comum nos espartilhos modernos. Se você quer uma silhueta bem definida ou algo para fetiche, então escolha essa opção. É mais em conta que outros tipos e você encontrará um leque de modelos para escolher. Esse tipo não pode ser usado para afinar a cintura e nem deve ser usado muito apertado, porque pode fazer com o que plástico dobre e ceda. Se você escolher um modelo overbust (os que cobrem os seios, como uma blusa tomara-que-caia) e tem o busto grande, deve evitar a barbatana de plástico, pois será desconfortável e não dará suporte adequado.
- Barbatana de aço existe em dois tipos diferentes, espiral e reta. O aço espiral é mais flexível que o aço reto, e ambos modelos são comumente usados no mesmo espartilho. Esse tipo de barbatana sustenta mais que a de plástico e é geralmente muito mais confortável. Apesar de os espartilhos com a barbatana de aço serem bem mais caros, se pretende usar o seu regularmente ou por períodos longos, os benefícios de comprar esse modelo com certeza compensam o custo adicional. Não só será bem mais confortável como também provavelmente durará mais, o material e a forma. Um espartilho de barbatana de aço pode ser usado para afinar a cintura se o restante da estrutura for forte o suficiente para isso.
- Espartilhos de barbatana dupla (e no caso, de aço) normalmente são usados para afinar a cintura. Eles têm o dobro de barbatana de um espartilho normal e por isso podem dar mais suporte e ser usados mais apertados. Se quer mudar significantemente a silhueta do seu corpo, esses darão os melhores resultados.2Decida se quer um modelo overbust ou underbust. Um espartilhooverbust cobre os seios, e um underbust fica logo abaixo deles. Os modelos underbust são mais fáceis de encontrar nas lojas com tamanhos adequados que os overbust, já que só dependem das medidas da cintura, independente do busto. Se pretende usar o espartilho por baixo das roupas, um modelo underbust ficará bem menos aparente que um overbust.
- 3Pesquise onde comprar o espartilho. Se quer um espartilho com barbatana de plástico, pode comprá-lo de uma ampla gama de lojas (às vezes eles são vendidos como blusas comuns, mas geralmente você vai precisar procurar em lojas de roupa íntima), mas os modelos de barbatana de aço são mais difíceis de achar e talvez a única maneira de conseguir seja comprar pela internet. Se pretende usar o espartilho para afinar a cintura, terá resultados melhores se fizer um sob medida.
- 4Tire suas medidas com uma fita métrica.
- Se vai comprar o espartilho direto da loja, precisa saber a medida de sua cintura e, no caso de um modelo overbust, a medida do busto.
- Se vai comprar o espartilho pela internet, eles dirão que medidas precisam saber. Isso provavelmente incluirá as medidas do busto, abaixo do busto, cintura e quadril. Eles também precisarão saber a distância vertical entre cada uma dessas medidas para te dar o tamanho mais ajustado possível.
- Se vai comprar o espartilho de uma loja que faz modelos sob medida, eles mesmos vão tirar suas medidas lá, e você não vai precisar fazer essa parte.
- 5Decida o tipo de tecido que quer. Há muitas opções e sua escolha terá um grande impacto no visual final do seu espartilho, então pense bem. Alguns tecidos a se considerar são:
- Cetim (ou poliester acetinado). Esse tecido dará um espartilho bem cintilante e é especialmente comum em modelos vendidos como roupa íntima.
- Tafetá. Esse é geralmente menos brilhante que o cetim e não tem tanto ar de roupa íntima, se a sua intenção for usá-lo como uma blusa. É uma boa opção se quer usar um espartilho liso sem parecer que esqueceu de se vestir.
- Brocado. Essa opção maravilhosamente tecida faz o espartilho parecer elaborado sem a necessidade de mais enfeites.
- PVC (vinílico). Não é o tipo de coisa que você vai usar para sair na rua, mas se quer algo para apimentar as coisas entre quatro paredes, isso pode ser exatamente o que está procurando.
- Renda. Você não vai encontrar um espartilho feito só de renda, mas um de cetim coberto com renda pode ficar muito bom. A renda também é comumente usada em enfeites adicionais para o espartilho.
- 6Decida como ajustará a parte da frente do espartilho. Apesar de a maioria dos espartilhos fecharem na parte de trás, há algumas opções diferentes para a parte da frente:
- Um fecho de aço. Ele normalmente tem cinco ou seis grampos grandes que dão sustento ao espartilho e criam uma linha de cima abaixo na frente da peça. Essa é a maneira mais comum de ajustar um espartilho de barbatana de aço.
- Um zíper. Zíperes são frequentemente usados em espartilhos dupla face (que tem duas estampas diferentes, por fora e por dentro), mas podem não ser fortes o suficiente se pretende usar a peça para afinar a cintura.
- Colchetes. Demora muito para enganchar cada fecho, e mesmo que sejam muito mais discretos que os grampos do fecho de aço, nem se comparam à sustentação que eles oferecem. Ótimos para espartilhos modernos que não vão ser usados tão justos, mas do contrário, devem ser evitados.
- Trançado. Você pode escolher um espartilho que tenha laços trançados e amarrados na parte da frente e atrás. Pode ficar bonito, mas você também corre o risco de parecer que saiu enquanto ainda estava se vestindo.
- 7Veja as opções disponíveis de espartilho e escolha uma que gostar. Se comprará a peça sob medida, dê uma olhada em todas as opções e peça para ver fotos (ou amostras, se estiver na loja) de cada modelo/tecido.
- 8Compre o tamanho certo de espartilho. Espartilhos de barbatana de aço normalmente são feitos para diminuir sua cintura em 10,1 – 12,7, mas alguns com o intuito de redução em especial afinam ainda mais, cerca de 15,2 – 17,8 cm do tamanho original. Se você não sabe bem qual o efeito exato de determinada marca ou que tamanho deve escolher, peça ajuda.
- 9Experimente seu espartilho. Há algumas coisas que você deve considerar quando provar o espartilho para ter certeza de que serve.
- Veja se está bem ajustado. Se consegue fechá-lo todo com folga, talvez deva pegar um número um pouco menor para que possa ser trançado bem justo depois.
- Veja se o corte do espartilho está afinando a silhueta. Não há sentido em comprar um espartilho caro se não vai te fazer se sentir atraente.
- Se certifique de que o espartilho é razoavelmente confortável. Apesar de que leva algum tempo para se acostumar com a peça, o espartilho não deve ser muito desconfortável, a menos que esteja justo demais.
- Verifique se a qualidade é tão boa quanto deveria ser. Você não deve criar expectativas altas e irrealistas sobre espartilhos baratos de barbatana de plástico, mas os modelos mais caros devem ser bem consistentes. Os que afinam a cintura devem ter várias camadas de tecido para deixá-los o mais resistente possível. Observe a costura, tecido (não deve formar gomos quando o espartilho for apertado) e ilhoses para se certificar de que a peça tem boa qualidade e durabilidade.
- 10Pergunte sobre como deve ser feita a limpeza do espartilho. Você não pode simplesmente jogar o espartilho na máquina de lavar com as outras peças. A maioria precisa ser lavada à seco ou à mão, e raramente. Quando possível, vista algo entre o espartilho e sua pele para reduzir a frequência das lavagens. Tenha certeza de que depois conseguirá limpá-lo antes de comprar.
Aumento a performance da sua empresa através dos dados.
2 a👏👏 Boa Cidadesensual!