Como dar um passo para a transformação digital sem afetar a saúde financeira do seu negócio?
Um grande número de empresas no Brasil não possuia uma estrutura digital apropriada para lidar com os desafios que a pandemia gerou, como por exemplo o trabalho remoto.
Um dos obstáculos era ter capital para investir na compra de equipamentos como notebooks, tablets e smartphones. Por isso, se manter atualizado em um cenário como este em que as necessidades tecnológicas se transformam rapidamente têm sido o desafio de profissionais e gestores de TI.
Foi desta forma que a assinatura de equipamentos ganhou força em diversos setores, desde o moveleiro que oferece mesas, sofás e cadeiras de escritório no formato de locação até o de eletrônicos, como é o caso da Samsung, que utiliza sua divisão de tecnologia, a Samsung SDS, para realizar a locação de smartphones, tablets e notebooks para empresas.
Em busca de proporcionar mais agilidade, flexibilidade e, evidentemente, mais mobilidade aos seus clientes corporativos, a Samsung SDS oferece equipamentos de última geração no formato de assinatura mensal, com proteção de danos e atendimento exclusivo.
De acordo com Felipe Mazzo, gerente de vendas da Samsung SDS, a assinatura de equipamentos têm se tornado comum entre as empresas que precisam de estrutura tecnológica moderna sem abrir mão da manutenção do capital.
Ao fazer o planejamento da estrutura tecnológica necessária da empresa, é possível identificar quais e quantos equipamentos tecnológicos são necessários. Assim como, em muitos casos, o período de uso deles e o tempo estimado para fazer as atualizações.
Recomendados pelo LinkedIn
Deste modo, os contratos de assinatura de equipamentos oferecem o que é preciso em muitas empresas, a diminuição considerável dos custos e a garantia de que seus equipamentos eletrônicos irão funcionar em plena conformidade enquanto estiverem sob o contrato.
Quais são os benefícios de utilizar o modelo de assinaturas da Samsung SDS?
A Samsung SDS também cuida do descarte correto dos equipamentos que se tornam obsoletos. Através de um parceiro, é realizado todo o processo de descaracterização e reciclagem dos materiais eletrônicos e de informática. “Optar pelo modelo de assinatura é uma das práticas de empresas que buscam incorporar estratégias ambientais e investir em iniciativas ESG”, comenta Mazzo.
Invista em assinatura: contrate mobilidade corporativa de quem é líder no segmento, fale conosco: business.sdsla@samsung.com