Como as empresas podem fortalecer o impacto positivo e a agenda 2030?

Como as empresas podem fortalecer o impacto positivo e a agenda 2030?

Novo Fundo Filantrópico Curiós fortalece a educação e o bem-estar dos professores no Brasil 

Você sabia que 71% dos professores brasileiros estão sobrecarregados e 49% sem acesso a formação continuada? O Fundo Filantrópico Curiós, que conta com gestão financeira da Sitawi, foi criado para enfrentar esses desafios. O Fundo apoia redes públicas de ensino, capacitando professores e gestores em três frentes de atuação: formação continuada, bem-estar dos educadores e consultoria educacional.  

Confira aqui.


Desenvolvimento Sustentável e Agenda 2030 

Os biomas brasileiros são essenciais para os esforços globais no combate às crises climática e de biodiversidade. Nesse contexto, as empresas desempenham um papel fundamental, tanto no cumprimento das metas acordadas nas COPs quanto na Agenda 2030. Ao se alinharem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elas ajudam a enfrentar esses desafios globais, e ainda colhem benefícios significativos, como a melhoria da confiança, a fidelização dos consumidores e o engajamento dos colaboradores.

Descubra como e por que as empresas devem se engajar com essa agenda! 

Leia agora.


Como alinhar ESG, impacto socioambiental e acesso a crédito?  

Bruno Girardi , diretor vice-presidente da Sitawi, participou de um debate sobre os desafios do mercado para alinhar financiamento com ESG e impacto, ao lado de representantes do BNDES e da ESPM. O painel fez parte do Summit ESG, realizado pelo ESTADÃO , em São Paulo. Na opinião dos profissionais, para ampliarmos oportunidades, precisamos de transformação organizacional, alinhamento e coerência. Quer conferir mais insights?

Leia no Estadão.


Quer ler os conteúdos na íntegra? Assine gratuitamente a versão completa de nossa newsletter: Receba nossa newsletter mensal! (sitawi.net)

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Sitawi Finanças do Bem

Conferir tópicos