Como está o Koo, meses depois do boom entre os brasileiros

Como está o Koo, meses depois do boom entre os brasileiros

REDES SOCIAIS

Como está o Koo, meses depois do boom entre os brasileiros

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Em novembro de 2022, a plataforma indiana registrou um pico de acessos no país. Segundo dados da empresa, o app ganhou mais de 2 milhões de novos usuários no Brasil em apenas uma semana. O sucesso foi tanto que a plataforma adicionou uma versão em português e contratou uma equipe de comunicação para cuidar da relação do Koo com os brasileiros.


Passados três meses do hype, a plataforma ainda afirma que tem "milhões" de usuários no país, mas a maioria não tem utilizado a rede social. Além de ser uma plataforma ainda 'crua', passando por ajustes frequentes para adicionar recursos solicitados pelos usuários, o Koo também sofre com o 'não-fim do Twitter'.




INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Microsoft lança versão para celular de chatbot inspirado no ChatGPT

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Recurso do Bing que usa inteligência artificial foi lançado no início de fevereiro e agora poderá ser usado em smartphones. Segundo a companhia, o sistema está disponível no aplicativo móvel Bing e também no navegador Edge para os sistemas Android e iOS. A empresa também anunciou que a nova tecnologia será integrada ao serviço de mensagens no Skype.




GAMES

Roblox vai usar inteligência artificial generativa em seus jogos

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A ferramenta usa a IA generativa para escrever códigos de criação, o que permite que os jogadores criem itens nos mundos virtuais como edifícios, terrenos e avatares, além de mudar a aparência e o comportamento de suas reproduções virtuais. O sistema tem o desafio de gerar conteúdos de vídeo e em 3D, o que é um processo mais complexo do que gerar apenas textos, como o ChatGPT.




TECNOLOGIA

Algoritmo de inteligência artificial melhora previsão de deslizamentos

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O recurso desenvolvido no Instituto Indiano de Tecnologia foi testado para deslizamentos, mas poderá ser utilizado também em outros eventos extremos, como enchentes e avalanches. Treinar IA para antecipar desastres naturais é desafiador, já que eventos do tipo não acontecem de forma repetitiva para que os softwares aprendam com os padrões. Neste caso, a ferramenta consegue ensinar a IA a considerar o problema quando estiver mapeando deslizamentos em potencial.




CIÊNCIA

Pesquisadores criam colar inteligente para ajudar fumantes a largar o vício

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Chamado de SmokeMon, o dispositivo desenvolvido por cientistas da Northwestern Medicine, em Chicago, coleta dados sobre os hábitos das pessoas que fumam e identifica os gatilhos que as levam ao cigarro. O equipamento é usado ao redor do pescoço e sensores dentro dele medem a atividade térmica para determinar o número de tragadas, sua duração e o tempo entre cada uma delas. A mecânica permite que os usuários entendam por que acendem o cigarro e, principalmente, por que têm recaídas.




Acompanhe Época NEGÓCIOS pelas redes sociais (TwitterLinkedInFacebook e Instagram) e não perca nosso podcast NegNews. 


Quer conferir os conteúdos exclusivos de Época NEGÓCIOS? Assine a revista e tenha acesso à versão digital

 

Convide seus amigos a assinarem a nossa newsletter. Adoraríamos receber sugestões e palpites sobre o que você quer ver na próxima edição. Mande para negocios_web@edglobo.com.br.




Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Época NEGÓCIOS

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos