Como exercitar sua criatividade:
Fala pessoal!!! Tudo bem com vocês? Bem hoje eu vou falar sobre um tema muito legal, e que a maioria das pessoas se sentem desprovidas desta habilidade que pode ser conquistada.
Toda pessoa em seu cotidiano, seja em casa ou no trabalho, escola, faculdade ou até mesmo dormindo, se depara com vários desafios, que o obriga usar que seja um pouquinho de sua criatividade.
É fato que muitas das vezes o "estalo" (ideia) demora para vir quando estamos encarando de frente o tal desafio. Ser, ou tornar-se, uma pessoa criativa não é fácil mas também não é impossível! E sim: depende muito de como você treina seu CÉREBRO. Então sem muita enrolação, aqui vão algumas dicas que vão te ajudar a quebrar o famoso "bloqueio criativo":
1) Bata um papo!!! Nós seres humanos temos a característica natural de procurar sempre fazer amizade com pessoas que são iguais ou parecidas conosco. Isto vem do sentido da coletividade, agrupamento e colônia (necessidades que já estão estabelecidas em nós). Fuja disso. Aliás, você pode ter um amigo que seja parecido com você, mas procure interagir com pessoas diferentes. Se não olharmos para o diferente, não teremos um diferencial para nossa criatividade, e acredite: falar com pessoas diferentes de nós funciona.
2) Tenha formas diferentes de ler! Desde pequeninhos aprendemos da forma mais comum e normal possível, como devemos ler, ou seja: da esquerda para a direita e de cima para baixo (exemplo bobo, mas é só para entender mesmo kkk). Então, por que não quebrar esse paradigma e inovar em uma estratégia que estimule seu cérebro a absorver informações de forma diferente? Exemplos: 1. Leia de cabeça para baixo; 2. Coloque o texto em frente a um espelho e leia de forma espelhada; 3. Leia dois textos juntos (assim ajuda a se concentrar em mais de uma coisa).
3) Sai da Caixa! Não seja afobado usando as primeiras ideais que surgirem... Pelo contrário! Jogue-a fora!!! Se ela surgiu facilmente, significa que ela já é um resultado natural e comum que o seu cérebro tem, ou seja, não é nada inovador. Só começamos a pensar fora da caixa quando estamos envolvidos com o desafio por algum tempo. Então, sem medo algum, pode jogar as primeiras ideias fora. Mesmo que elas pareçam as melhores possíveis.
4) Faça atividades diferentes: Desenhar, Colorir, Dançar, Atuar, cantar... Esteja sempre executando atividades diferentes, elas ajudam o seu cérebro a estimular a criatividade e, está última, ajuda a encontrar informações que já temos, assim facilitando nosso desenvolvimento.
5) Relaxe Não adianta fazer isso tudo e não estar nada relaxado, então procure sempre estabelecer um momento, no qual seu copo possa entrar em repouso, ou algo que proporcione prazer para você. Lembre-se: parques e museus podem te ajudar.
Então nada de ficar dizendo que não é criativos. A pratica destas atividades vão te surpreender... vai lá!!! Pratique, e nos conte quais foram suas experiências.