Como identificar um bom funcionário?

Como identificar um bom funcionário?

Um bom funcionário tem diferente gostam em destacar, além de grande conhecimento para realizar o trabalho que executa. Embora cada trabalho tenha uma quantidade de habilidades específicas, há algumas que são comuns a todos os funcionários, independentemente da área de atuação. Os profissionais deixam o emprego quando trabalham em algo que não os agrada, em que suas melhores habilidades não são postas em prática ou quando sentem que não estão crescendo na carreira.

O empregador só reconhecem seus colaboradores quando eles são procurados por outras empresas e recebem uma oferta salarial mais atraente e um plano de carreira.

É importante estar atento e próximo ao time, não apenas para cobrar resultados, mas para perceber a diferença entre as pessoas. Para alguns, ser elogiado por estar se dedicando e se esforçando pode ser muito estimulante e melhorar a qualidade da relação profissional e produtividade. Outros precisam de desafios, alguns gostam de mais autonomia.

Não existem regras para classificar alguém como um bom funcionário. Isso depende muito dos valores, da cultura da empresa e da característica do trabalho que será desempenhado.

Cumprir horário, hoje, já não caracteriza mais um bom funcionário. O tempo dedicado ao trabalho pode ser flexível e a entrega do resultado pode ser o melhor indicativo.

Para outras atividades existem dezenas de indicadores para mensurar produtividade. Cabe ao gestor identificar quais são as competências desejáveis para cada cargo, trabalhar em parceria com cada membro da equipe sendo diretivo, dando apoio e delegando novas tarefas nos momentos certos.


Ricardo Ribeiro

CORRETOR DE BEBIDAS | RRC Representação

5 a

Muito obrigado a todos que terão a atenção no artigo que escrevi, foi um assunto que abortei.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos