Como inventar o trabalho que você sempre quis!
Eu sei, parece impossível isso, mas não é.
Se você está sentindo um incomodo diário achando que está perdendo tempo fazendo o que faz no lugar que faz, já parou pra pensar que pode estar com toda a razão?
Eu sentia isso em praticamente todas as empresas que passei. Já demiti e fui demitido de trabalhos, já superei as metas e fui superado por elas e geralmente não sentia algum tipo de admiração ou orgulho das pessoas que foram minhas gestoras.
O que eu percebia era a maioria das pessoas que trabalhavam comigo reclamando e esperando que a empresa fizesse algo por elas. Sim, nos primeiros trabalhos eu também tinha esses pensamentos, porém só serviram para me frustrar mais ainda.
No decorrer dos tempo fui percebendo que a estrutura das empresas que passei, dificilmente mudam. Os salários praticados nas áreas comerciais, sempre estavam abaixo do que eu precisava para ter uma vida digna. As comissões eram excassas e muitas vezes sabotadas por alguma regra absurda de ter que bater diversas metas para eu receber o que tinha vendido.
Até que eu percebi que se quisesse ser feliz no trabalho, eu deveria criar o trabalho que sempre quis. E assim foi...
No período em que eu prestava serviço para uma empresa, focava em prestar o melhor serviço e após o horário comecei a prestar serviço para a minha empresa. Uni o que eu conhecia, o que e para quem eu poderia oferecer e assim criei as bases do que estou fazendo há quase três anos.
Não é uma luta, não é abdicar de horas de sono e muito menos trabalhar como se não houvesse amanhã.
Recomendados pelo LinkedIn
É mais sobre focar no que está fazendo e medir se minhas ações estão sendo efetivas ou não.
É me conectar com pessoas que podem me ajudar a evoluir a minha empresa e deixar as reclamações de lado.
Hoje o meu trabalho se mistura com a minha vida, mas não é 100% da minha vida. Sou muito grato a tudo o que conquistei e venho conquistando com ele e vou te contar o meu segredo, o que eu quero mesmo é continuar ajudando as pessoas que tenho encontrado. Sejam clientes ou parceiros, no fim das contas somos todos humanos e saber que ajudei alguém com alguma solução ou conversa já me faz feliz.
Então pense naquilo que você faz bem, quem pode se beneficiar com isso e como isso pode ser rentável. Tenho certeza de que quando você começar não vai querer mais parar.
Sucesso e Felicidade pra você :)
A mostrada de língua é pra te provocar a levar a vida e o trabalho de um jeito mais leve. 😛
Francisco Dalsenter CEO da Human Place
Quando dizem que dinheiro nao compra felicidade, e' verdade. Trabalhei em lugares que pagavam bem, mas o preco era alto se colocarmmos na balanca vida pessoal, valores, e como tratar as pessoas. Quando conseguimor ver que ser feliz e' realmente mais importante, a perspectiva muda e as coisas acabam se ajeitando de maneira que o dinheiro e' sufuciente e que o excesso nao compensa.
Especialista em Desenvolvimento de Pessoas, Liderança de Excelência, Coach /linha original de Gallwey; Expert em Comunicação Não/Verbal
2 mExcelente ideia, Francisco. Você tem toda razão e pode mesmo incentivar muitas pessoas a segui-lo. Gostei de ler o seu texto. Sucesso em tudo que fizer.