COMO JOGAR NA LOTERIA
Para ilustrar este post, escolhi a obra de arte, o quadro “Soldados Jogando Dados” pintado em 1643 por Pieter Quast- ela revela que já naquela época as pessoas adoravam tentar a sorte grande.
Alguma vez na vida, você já sonhou em ganhar sozinho na loteria?
E depois de acordar do sonho, passou dias imaginando esquemas inteligentes para tornar seu sonho realidade?
Pois é, em tempos de crise como os de hoje, ganhar na loteria é desejo de um em cada um habitante do planeta não é mesmo?
Para quem se interessa pelo tema ou ainda sonha em um dia ganhar sozinho o prêmio acumulado da loteria, resolvi postar algumas dicas que, se não ajudam, também não atrapalham.
Em virtude da proximidade da Mega-Sena da Virada, que deverá pagar um prêmio superior a R$ 200 milhões, vamos nos concentrar em dicas para você apostar na Mega-Sena:
Para ter mais sucesso em seus jogos de loteria, atente para os seguintes detalhes:
Não acredite em milagres – ganhar na loteria é muito difícil, quase impossível – em função da quantidade de possibilidades envolvidas, tirar a sorte grande é um sinal de que os azarados tem menos chances de se tornarem milionários rs.
Na Mega-Sena, a chance de você acertar as 6 dezenas fazendo um simples cartão é de 1 em mais de 50 milhões. Ser atingido por um raio é 20 vezes mais provável do que isso.
Porém ainda assim é possível tentar uma ajudazinha da estatística para incrementar a sua própria sorte:
Uma pares e ímpares – clique aqui e continue lendo normalmente
Fundador Blog Do Maluco(+1,200.000 leitores) meu propósito é: contribuir p/ aumentar seu valor profissional e pessoal!
8 aValeu Marcelo, boa sorte !
Process Management and Improvement | Quality | Engineering Statistics | Six Sigma | Statistical Process Control
8 aBTW, usarei suas dicas.....rs
Process Management and Improvement | Quality | Engineering Statistics | Six Sigma | Statistical Process Control
8 aMuito interessante, Mauro. Isso só vem provar que não temos um experimento aleatório perfeito. Caso tivéssemos, teríamos uma distribuição Uniforme de probabilidades para todas as bolinhas. O mesmo ocorre com a pá mecânica que usamos para amostragens de contas de uma determinada cor em um recipiente ("Red Beads Experiment", Deming). Mas, ao menos, ambos os sistemas estão submetidos somente a causas comuns de variação.