Como Medir os Resultados do seu Treinamento?

Como Medir os Resultados do seu Treinamento?

Independentemente do tipo, setor ou orçamento, todo o treinamento tem um fio comum - algo sobre o status quo precisa mudar. Essas necessidades informam o objetivo geral do treinamento e fornecem a base para identificar os resultados. Três dos objetivos de impacto mais comuns para a implementação de treinamento são…

1) Melhorando a retenção

2) Reduzindo custos

3) Mudando o comportamento

De fato, muitas iniciativas de treinamento combinam dois ou mais desses objetivos como parte de seus objetivos principais. Quando cada um desses tipos de impacto é medido, eles fornecem informações valiosas sobre a estratégia de treinamento, oportunidades para mais sucesso ou lacunas que precisam ser preenchidas. Vamos discutir por que essas métricas valem a pena e como você pode capturá-las.

POR QUE MEDIR A RETENÇÃO?

A alta rotatividade pode causar sérios problemas no local de trabalho, desde o resultado final da empresa até a proficiência e produtividade geral de seus funcionários. Com os custos de reposição chegando a 200% do salário anual do ex-funcionário, identificar estratégias para aumentar a retenção faz muito sentido. O treinamento de integração é freqüentemente focado em encurtar o caminho para a proficiência e equipar os novos contratados com as ferramentas e confiança para permanecer no trabalho, então a retenção é especialmente importante para medir nesta área.

Como você mede a retenção?

Felizmente, a retenção de medição é bastante fácil. O RH deve ter dados para novas contratações e para o número de funcionários que saíram em um determinado período de tempo. Isso pode ser usado para medir o impacto de novas iniciativas em comparação com o status quo anterior.

POR QUE MEDIR A REDUÇÃO DE CUSTOS?

As razões pelas quais você pode querer medir uma redução nos custos operacionais são um pouco mais óbvias. A documentação adequada de um retorno sobre o investimento em treinamento destaca os sucessos e ineficiências em sua estratégia e ajuda sua organização a avançar em direção à eficiência. O dinheiro fala - abrir espaço no orçamento da empresa através de despesas operacionais reduzidas mostra o valor do seu treinamento em uma linguagem que todos possam entender.

Como você mede a redução de custos?

Simplesmente puxar os números de qualquer área orçamentária que possa ser diretamente afetada pelo treinamento pode funcionar de forma difícil, mas a maneira mais eficaz de rastrear a redução de custos envolve mais estratégia. Se puder, defina uma meta no início do desenvolvimento de treinamento para a quantidade de redução de custos que você espera ver e desenvolva o treinamento a partir do zero com esse objetivo em mente. À medida que o treinamento for passando, trabalhe com a contabilidade para ficar de olho no seu objetivo e identificar quaisquer áreas em potencial para simplificar ainda mais.

POR QUE MEDIR A MUDANÇA COMPORTAMENTAL?

Mudança comportamental é um guarda-chuva que abrange muitos tipos diferentes de objetivos de treinamento; do cumprimento à capacitação de vendas, à satisfação no trabalho e ao moral, ao engajamento e motivação. Dependendo da mudança, esses resultados podem ser difíceis de medir, mas isso torna ainda mais importante ter uma estratégia em vigor. O ideal é que sua solução de treinamento inclua um esboço atraente sobre os benefícios de fazer a mudança para incentivar os funcionários a se esforçarem e seguirem o exemplo. Mesmo assim, você precisa de uma estratégia para garantir que seus alunos tenham implementado essas mudanças a longo prazo. A formação de hábito exige esforço, mas identificar e facilitar a mudança comportamental verdadeira pode fazer uma enorme diferença em sua organização.

Como você mede a mudança comportamental?

O comportamento pode ser difícil de acompanhar, especialmente em soft skills ou em áreas que exigem um forte componente interno. Você pode trabalhar com seu departamento de Recursos Humanos para desenvolver ferramentas de feedback autênticas que possam ser usadas para coletar e medir informações sobre atitudes e satisfação dos funcionários. Quando o comportamento descrito em uma meta de impacto é vinculado diretamente a um resultado específico, o sucesso se torna mais fácil de rastrear. Se o comportamento for voltado para o cliente, por exemplo, no treinamento de capacitação de vendas, considere reunir informações da perspectiva do cliente por meio de compradores secretos ou pesquisas com clientes. Ou, ainda menos subjetivamente, em casos de treinamento em conformidade, o número de incidentes ou relatórios após o treinamento pode representar uma imagem significativa.

IDI Instituto de Desenho Instrucional

#desenhoinstrucional #treinamento #desenvolvimento #ead #elearning #avaliação





Sandra Pereira

Mentora de Carreira | Top Voice LinkedIn | Transição de Carreira | Desenvolvimento de Carreira | Marca Pessoal para Profissionais de Saúde no LinkedIn | Posicionamento no LinkedIn

5 a

Texto bem interessante. O objetivo do treinamento é mudar comportamento. A integração é o start, o acompanhamento contínuo com feedback é fundamental para retenção e mudança de comportamento. Parabéns Michele Kasten

Lourenço Dias Silva

Ph.D. Gestão Global l CBS l ESGCS

5 a

O seu material, Prezada Prof. Michele Kasten, pelo conteúdo significativamente relevante tem sido uma Fonte de Revelação a qual me oriento para repetidas vezes fazer referência. lourencodiassilva@gmail.com

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Michele Kasten

  • Convertendo seu PowerPoint em Rapid-Learning

    Convertendo seu PowerPoint em Rapid-Learning

    Vamos falar de 6 maneiras rápidas de converter seu powerpoint: 1. Mude seu texto Configure seu texto para complementar…

  • 8 Dicas para Planejar Estratégias de Gamificação

    8 Dicas para Planejar Estratégias de Gamificação

    Gamificação dá a sua organização o poder de envolver e motivar os funcionários em um nível pessoal. Os alunos tem a…

  • As 4 Barreiras e 4 Fases da Implementação do E-Learning

    As 4 Barreiras e 4 Fases da Implementação do E-Learning

    As 4 fases baseiam-se em passos básicos para você que está iniciando no processo de implementação do aprendizado em sua…

  • Infográfico: Os 12 Princípios Ágeis

    Infográfico: Os 12 Princípios Ágeis

    O Gerenciamento Ágil está se tornando mais popular em projetos e está substituindo rapidamente métodos e abordagens…

  • Dicas para Gestores de E-Learning

    Dicas para Gestores de E-Learning

    Existe uma noção entre os gerentes de eLearning de que cortar custos no desenvolvimento reduziria a qualidade dos…

  • As 4 Estratégias para Implementar a EaD

    As 4 Estratégias para Implementar a EaD

    Não há melhor maneira de convencer a alta gerência sobre a eficácia e a eficiência da EaD do que lançar um projeto…

  • E-book: EAD 360º - Abordagem Contextual do Design da Educação

    E-book: EAD 360º - Abordagem Contextual do Design da Educação

    Bo@s-Vindas! A educação do século 21 é diferente! Cheia de novidades tecnológicas, aplicativos, plataformas e…

    1 comentário
  • Infográfico: Dicas Para Curadoria De Conteúdo

    Infográfico: Dicas Para Curadoria De Conteúdo

    A Curadoria de Conteúdo há muito ajuda os alunos a encontrar o conteúdo mais adequado de diferentes fontes (tanto de…

    1 comentário
  • Checklist para Comparação de Ferramentas de Autoria

    Checklist para Comparação de Ferramentas de Autoria

    Quais recursos você deve procurar na sua próxima ferramenta autoria? Existem opções de suporte que você deve adicionar…

    1 comentário
  • Vídeo: Direitos Autorais para EaD

    Vídeo: Direitos Autorais para EaD

    Você é Designer Instrucional? Conteudista? Professor? Usa vídeos do youtube no seu material de curso? Usa imagens para…

    1 comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos