Como as novas tecnologias podem ajudar a sua gestão de saúde?
A velocidade das mudanças tecnológicas fez das boas práticas de saúde um novo e amplo mercado para quem busca resoluções completas e inovadoras quando falamos em benefícios e planos.
Contudo, um dos pontos ainda de maior importância é a coleta de dados pessoais de cada usuário, individualizando as análises de perfis.
Incluir esse acompanhamento no dia a dia dos funcionários deixou de ser um item extra para se tornar primordial em qualquer gestão de saúde.
Além disso, o crescimento do mercado de HealthTech trouxe novas possibilidades para organizar e transformar digitalmente esses dados em ações práticas de promoção do bem-estar.
Vale sempre lembrar que os planos de saúde normalmente são o 2º maior custo após a folha de pagamento de uma empresa. Os reajustes levam em consideração a inflação médica e sinistralidade, sendo este último item onde o gestor pode fazer algo a respeito.
Quando unimos acompanhamento às novas tecnologias da informação, conseguimos justamente reduzir fraudes e o mal uso dos benefícios, influenciando diretamente na sinistralidade dos contratos.
O Brasil é o maior mercado de saúde da América Latina e o sétimo maior mercado de saúde do mundo, com mais de US$42 bilhões gastos anualmente em cuidados de saúde privados.
Com todas essas cifras, é fundamental saber otimizar os seus recursos para construir uma gestão de saúde tão inovadora, quanto qualificada para os seus funcionários ou clientes/empresa.
Nós, da Dual, estamos aqui para te ajudar em todo o acompanhamento da sua Gestão. Vamos conversar mais?
Até a próxima!
Priscila Marcondes.