Como planejar a transição de carreira?
Quantas vezes se perguntou se estava feliz com a área de atuação profissional que escolheu e chegou a pensar em fazer transição de carreira?
Juntamente com esta resposta, já chegou a criar planos de como começar a dar o primeiro passo para organizar ações que sejam factíveis com a sua personalidade e recursos?
Que outros fatores levará em conta, além de argumentos como a falta de tempo para se planejar ou ainda a falta de recursos financeiros para bancar outros conhecimentos técnicos?
Em uma pesquisa citada pela revista Forbes, realizada pela consultoria de RH EDC, aponta que a busca de mudança de carreira com intuito de ter maior #sinergia entre a visão de vida e de trabalho leva em conta o tripé: horário flexível, ganhos suficientes e qualidade de vida.
Se o que afeta o trabalho afeta a vida e vice-versa e, como verificar a cadeia de valor compartilhado que faz parte do #processo, as #pessoas e políticas envolvidas, quais tipos de informações são necessárias ao mapeamento do percurso?
Recomendados pelo LinkedIn
Mesmo que a pessoa ainda esteja incerta em qual lugar deseja ir, o processo do #planejamentopessoal envolve etapas de #autoconhecimento e visões sobre suas #potências e desafios para sair da zona de conforto e desenhar os primeiros passos.
O convite para criar o seu planejamento pessoal e redesenhar sua vida, levando em conta o processo de #cocriação e de autoconhecimento, vai alinhar a área que vai migrar em relação ao #aprimoramento que deve investir tempo, dinheiro e energia.
Um dos desafios para construir o passo a passo de uma nova #carreira encontra-se em organizar os aspectos a considerar, além da #experiência, qual dinâmica de mercado, quais atributos, competências técnicas e relacionais são essenciais.
E, caso precise saber por onde começar e como analisar informações, relembrar o que vivenciou de experiências de sucesso, o que lhe causou boa #energia + #fluxo de #engajamento e ao mesmo tempo quais #iniciativas geraram resultados.