Como recuperar a pele dos danos causados pelo verão
www.natura.com.br/consultoria/roberto_carsetti

Como recuperar a pele dos danos causados pelo verão

Confira as principais dicas e os produtos para tratar a pele e mantê-la saudável ao longo do ano. A exposição ao sol, mar e piscina durante o verão traz consequências para a pele, como o ressecamento e o possível aumento da sensibilidade. Por isso, a chegada do outono, com temperaturas mais amenas, é bastante propícia para recuperá-la. E o primeiro passo crucial para reverter esses estragos, segundo a dermatologista Raquel Toyota, é investir na hidratação. "Essa é uma etapa importantíssima para a pele ressecada, que gera sensação de desconforto", comenta a médica.

Hidratação certeira

Lance mão de produtos capazes de reparar até as camadas mais profundas da pele. "recomendo sempre cremes mais espessos, que formam uma película e evitam a evaporação de água", pontua Raquel. Dica: vá de #Desodorante #Hidratante #Corporal #Ucuuba, de #Ekos. Para turbinar o efeito dos cremes, procure aplicá-los após o banho. "Com a pele ainda úmida e os poros abertos, os produtos penetram com mais facilidade, recuperando a qualidade da região. Dessa forma, os nutrientes são melhores absorvidos", esclarece Raquel.

Esfoliação faz toda a diferença

Outro aliado da pele viçosa é o esfoliante. Ele renova e revitaliza a superfície cutânea ao eliminar as células mortas e preparar o tecido para receber os demais produtos. "Procure esfoliar uma vez por semana ou a cada 15 dias. A frequência depende do seu tipo de pele – as secas e sensíveis exigem frequência menor", conta Raquel. Assim que a esfoliação se tornar rotineira, você sentirá a pele mais lisinha e uniforme. Dica: aposte no #Esfoliante #Corporal #Ameixa e #Flor de #Cerejeira, de #Tododia, para o corpo, e no #Esfoliante #Antissinais, de #Chronos, para o rosto.

Proteção solar sempre

À medida que a temperatura ameniza, é comum deixar o filtro solar de lado. Mas aqui vale um alerta: esse é um dos maiores erros cometidos nesta época. "A rotina de fotoproteção precisa ser mantida independentemente dos dias estarem mais frios ou nublados, já que nuvens não filtram os raios UV", elucida Raquel. Além de diminuir os riscos de câncer de pele, ele protege contra o aparecimento de manchas e sinais do envelhecimento precoce. Vá de #Gel #Creme #Protetor #Facial FPS 60 / FPUVA 20 e #Loção #Protetora FPS 30 / FPUVA 10, ambos de #Fotoequilíbrio.

Encontre o seu produto ideal no espaço digital www.natura.com.br/consultoria/roberto_carsetti da Rede Natura.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Roberto Carsetti

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos