Como usar o Marketing Pessoal em tempos de crise

Como usar o Marketing Pessoal em tempos de crise

Fazer Marketing Pessoal não é uma tarefa difícil mas também não é fácil. Não ser confundido com o famoso ''puxa-saco'' ou até mesmo o ''desesperado em aparecer'' requer atitudes tênues entre o apresentar suas habilidades, experiências, qualidades e levar as pessoas a presumir a sua imagem da forma que você deseja. 

Mas como falar de você sem ser arrogante? Como não comparar com o colega do lado, que possuem experiências melhores que as suas? Como usar o Marketing Pessoal para se recolocar e enfrentar os momentos de crise? E por fim como se ''vender'' através do Marketing Pessoal?

O primeiro passo para um bom Marketing Pessoal está ligado ao seu comportamento, área esta que somente você pode colocá-la no eixo. Seja sempre otimista, contagiante, tente manter a firmeza por mais que os dias não demonstrem sinais de sol. Alguns clichês sempre são bem vindos nessa hora, use de tudo que te faz bem e deixe ser algo natural. Natural?! Naturalidade! Seja de verdade, não faça por que os outros estão fazendo, faça por que você acredita naquilo. 

Trabalhe em equipe, se apoie nos colegas, uma corrente com elos fortes não se rompe facilmente. Neste momento de muitas demissões, vários fatores são analisados, pelas empresas, ao ter que diminuir o quadro e o bom network pode lhe ajudar. Busque trabalhar em equipe, também, com as pessoas que estão na mesma situação que a sua, por exemplo em busca de recolocação, não o veja como um ''rival'', o veja como um aliado a superar este momento, pois lembre-se do que falamos - cada um possui as suas qualidades e experiências - e esta pessoas pode acabar por te indicar em alguma posição que não seja interessante para ele. "Os semelhantes se unem", se una as pessoas, te ajudará a ter mais força e ver que não está sozinho nesse barco.

Construa um bom planejamento de onde quer chegar, não saia atirando para todos os lados, foque no que queres, pode levar mais tempo para uma recoloção mas você estará em algo que você tem prazer e feliz.

Use as redes sociais, principalmente o Linkedin, para mostrar suas qualidades, o mundo hoje é digital, faça uso disso. 

Tenha confiança em você, saiba do seu real potencial ao se mostrar para seu chefe, para seus colegas ou em uma entrevista de emprego. Você sempre tem algo a oferecer, mostre isso. 

E meu último ponto hoje eu diria para você: não fique parado, vá atrás dos seus sonhos, faça um curso (que seja online e grátis) mas faça! Você se sentirá produtivo e todo o conhecimento é sempre enriquecedor. 

E lembre-se Marketing Pessoal não é apenas uma boa apresentação pessoal física é além de tudo o seu comportamento, o seu estado de espiríto.

Sorte a todos!

Graziela Morais

Ótimo texto ! É uma anaminesia de alta reflexão, Q nos dá dica para obtermos sucesso .

Juliana Affini

Arquiteta e Urbanista Especialista em Arquitetura Hospitalar

9 a

Adorei o texto e também me foi útil demais.

Roberto Bueno

Gerente de Controladoria e Finanças, Reestruturação, Organização e Planejamento

9 a

Graziela Morais belas dicas! "Ser voce mesmo, planejar e buscar seus objetivos" acredito que sejam primordiais para termos paz de espírito e alcançar nossos objetivos nestes tempos de crise. Grande abraço.

Dalila Araujo

Consultora de Relacionamento e Instrutora DNA DISC | Alianças Estratégicas em Desenvolvimento Humano

9 a

Excelente artigo!!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos