Compartilhar seus sonhos pode ser uma armadilha.
Quantas vezes você não contou para seus amigos e colegas sobre seus sonhos e projetos? Você consegue se lembrar quantos ficaram felizes, quantos te apoiaram? São perguntas que me fez repensar sobre com quem falar sobre o que eu almejo para minha vida.
Você pode ter milhares de pessoas que sorriem para você, mas são poucas as que realmente ficarão felizes por suas conquistas, dá pra contar nos dedos na maioria das vezes.
Falar sobre coisas grandiosas para pessoas com mentes pequenas é um perigo. Isso se torna um incomodo para muitos, por não compreenderem quem você é, a sua jornada, o que pretende e o que planeja para sua vida pessoa e profissional. Posso arriscar que metade das pessoas que você contou, vão desejar seu fracasso ou que você fique estagnado.
"Muitos querem você bem, mas não melhor que eles"
Com o passar dos anos, temos mais certeza ainda que amigos de verdade, só nossos pais, avós e irmãos. Pouquíssimos amigos vão festejar sua vitória, os outros "amigos" vão de dar tapinhas nas costas e te observar mais distante de você.
Uma frase que eu li e achei muito coerente, é a seguinte: "Quando você constrói em silêncio, as pessoas não sabem o que atacar"
Só conte algo especial da sua vida pessoal/profissional para alguém quando já tiver acontecido. É muito melhor
J.F Aguiar