Comportamento Social nas organizações inclui ética, valores morais e regras de etiqueta.
De volta ao passado... Comecei minha carreira como instrutora de treinamento, que passoi a ser chamado de coaching e agora rebatizado de mentoria, mas independente do nome que receba tudo se converte ao mesmo significado "treinar" e repassar conhecimentos e experiências.
Em 1994 desenvolvi um projeto chamado Reeducação Social e Comportamental e isso há mais de 20 anos atrás, e o título continua atual rsrs. A escolha SENAI abraçou e desenvolveu o projeto pro anos. Bom, dentro desse programa eram ministrados: regras socais (etiqueta social); relações humanas (regras de comportamento, convivência); inteligência emocional (saber reconhecer as próprias emoções); desenvolvimento de grupo e equipe (aprendendo a conviver em sociedade) e ética (costumes morais e sociais que tem como objetivo identificar o caráter de um individuo ).
Nunca a sociedade precisou tanto de um treinamento que focasse nesses temas como nos dias de hoje. A exemplo cito que em 2015 (se eu não estou errada quanto ao ano) a Ericson padronizou um treinamento sobre ética para que seus colaboradores, do mundo todo, passassem por ele. A alta falha nos limites que impõe o respeito as regras e o comportamento ético estava afetando diretamente o sucesso da empresa.
Por isso convido gestores a repensarem suas ações comportamentais. A produtividade e o trabalho de equipe da sua empresa pode estar sendo drasticamente comprometida por um único item "falta de ética e regras sociais" .
Pense nisso! E estamos a disposição.
Linda Borges. CEO mostb.com
#ética #comportamentosocial #inteligenciaemocioanl #desenvolvimentodeequipe