Confira nossas principais publicações do mês e fique por dentro de informações, novidades e tendências do universo da segurança cibernética.
CyberSecurity Roadshow chega em Belo Horizonte
O evento, promovido pela TI Safe, foi realizado no dia 19 e contou com a parceria do Thales Group Brasil. Em sua primeira edição na capital mineira, o Roadshow possibilitou aos participantes conhecer soluções e tecnologias que auxiliam na proteção contra possíveis ataques.
Conheça os resultados da 5ª Pesquisa TI Safe: Panorama da Cibersegurança Industrial no Brasil
O estudo, realizado bienalmente pela TI Safe, analisa o cenário da segurança cibernética no Brasil com os principais players do segmento, investigando a maturidade de controles fundamentais de segurança. “De 2018 a 2022, a média geral de maturidade subiu de 1,88 para 2,53”, destacou Marcelo Branquinho, CEO da TI Safe.
Case EDF e TI Safe: Fortalecendo a segurança das operações no setor elétrico
“Hoje a questão não é mais se você já sofreu algum ataque, mas sim se você sabe ou não que foi atacado”, destacou Igor Freitas de Souza, gerente de TI da EDF Brasil, filial brasileira do Grupo francês Électricité de France, uma das maiores empresas de energia do mundo. Confira as soluções entregues pela TI Safe que ajudaram a mudar o patamar da segurança cibernética industrial da EDF.
Recomendados pelo LinkedIn
TI Safe Cockpit: Gestão de Riscos de TO na Palma da Mão
A nova ferramenta da TI Safe fornece métricas essenciais e dados personalizados para que os gestores possam visualizar riscos e a situação da planta, em termos de segurança cibernética, de forma prática e em tempo real. O aplicativo Cockpit foi apresentado durante a 5ª edição da CLASS – Conferência Latino Americana de Segurança em SCADA –, realizada nos dias 14, 15 e 16 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). Quer saber tudo sobre mais essa solução da TI Safe para seus clientes?
Integrando a Segurança Cibernética ao sucesso operacional
Esse foi o tema da palestra de Mike Plante, da Nozomi Networks, durante a CLASS 2024. Durante a apresentação, ele destacou incidentes cibernéticos históricos, para mostrar o crescimento e o potencial dos ataques ao longo do tempo, e enfatizou o quanto o amadurecimento dos recursos tecnológicos tem melhorado os níveis de segurança cibernética. Vamos conferir os demais insights da fala de Plante?