Confira o nosso bate-papo sobre funding agro e os seus impactos no desenvolvimento do agronegócio brasileiro!
No dia 11 de dezembro, nossa sócia e cofundadora, Victoria de Sá, participou do talk show “A Voz do Mercado”, realizado pela FIA Business School em parceria com o Portal Agrolink e o PENSA - FIA Business School. Um evento realizado para celebrar os 20 anos dos títulos do agronegócio.
Victoria se uniu a especialistas do setor para debater a revolução do funding do agro e colaborou trazendo uma perspectiva estratégica sobre as oportunidades de crédito. Durante o bate-papo, também foi abordada a importância do financiamento do agronegócio e sua evolução, além dos desafios atuais enfrentados pelo setor e a visão de futuro para o tema.
Assista a gravação do evento que está disponível no YouTube do Portal Agrolink!
Últimas notícias do Mercado de Capitais
16/12 – Spoiler Macro
Nos Estados Unidos, espera-se que as vendas no varejo de novembro indiquem uma leve aceleração, impulsionada por itens voláteis. O Federal Reserve (FOMC) deve realizar um novo corte de juros de 25 pontos-base em dezembro, e o deflator do PCE de novembro deve mostrar uma inflação mais controlada em comparação com outubro. Na Ásia e Europa, o Banco da Inglaterra (BoE) deve manter a taxa de juros estável devido à alta inflação de serviços e incertezas, enquanto o Banco do Japão (BoJ) pode optar por uma nova alta de juros. No Brasil, a ata do Copom de dezembro será importante para detalhar as preocupações do comitê com o cenário macro, e o Relatório Trimestral de Inflação deve apresentar uma análise técnica das perspectivas de inflação, especialmente em relação à desancoragem das expectativas.
13/12 - A Semana na Renda Fixa
No mercado de crédito privado, os spreads das debêntures atreladas ao CDI diminuíram, enquanto os das debêntures isentas aumentaram. O volume de negociação de debêntures e CRIs/CRAs apresentou queda em relação à semana anterior. Apesar de continuarem liderando a captação no ano, os fundos de Renda Fixa registraram resgates de R$ 5 bilhões em novembro.
11/12 - Copom: choque de credibilidade
O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic em 100 pontos-base, para 12,25% ao ano. A decisão foi motivada pela alta nas expectativas de inflação e por um hiato do produto positivo. A expectativa atual é de que a Selic continue subindo 100 p.b. nas próximas duas reuniões.
Recomendados pelo LinkedIn
Confira os nossos últimos posts:
Já conhece o nosso blog?
Nele, publicamos artigos sobre diversos temas, como assuntos educacionais, regulamentação do mercado, nossas aparições na mídia e muito mais.
Na news de hoje, recomendamos a leitura do artigo “O que é uma DTVM?”. Nesse material, abordamos as principais características e formas de atuação de uma Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. Descubra qual é a diferença entre uma DTVM e uma CTVM e se é seguro investir em uma DTVM, em nosso artigo.
Acesse nosso blog e confira esse e muitos outros conteúdos que preparamos para vocês!
Gostou do conteúdo? Curta e compartilhe com quem se interessa por esse universo. Nos vemos em uma nova edição da VERTNews. Até logo!