Confira o que rolou no Campo Aberto #8
Inicialmente o projeto era para falar sobre o café no Brasil e a criação de marcas envolta deste segmento.
"Eu sou designer, e o café salvou a minha carreira. Quando cheguei à Europa, fui muito desiludido ao tentar trabalhar em agências, mas em 2019 quando fui até o Brasil para participar da CID, conheci uma cafeicultura que me convidou para fazer a marca dela. A partir disso meu relacionamento com o mundo do café começou! Continuei sendo um designer, mas criando marcas para cafeiculturas." - Cris Duarte, Produtor Executivo do Meu Mundo Grão .
Ao passar dos anos, o Cris conheceu várias mulheres cafeicultoras, e construiu a Identidade Visual de várias marcas. A partir disso as coisas foram se encaixando, até surgir a ideia de fazer um documentário focado na força feminina no mercado de café, que agora conta com o apoio da Lei Rouanet Pronac, um Programa Nacional de Apoio à Cultura.
O projeto tem como foco mostrar a história, qualidade e empreendedorismo do café brasileiro, destacando as histórias de cafeicultoras no mercado.
"O Meu Mundo Grão irá fazer o café brasileiro ser reconhecido mundo à fora!" -Cris Duarte, Produtor Executivo do Meu Mundo Grão
O roteiro já está pronto, e as gravações irão se inciar em 2025, e o projeto recebeu o apoio da Lei. No entanto, o Cris já nos informou que o projeto estará disponível gratuitamente no Brasil, principalmente em eventos de café, e claro, para a TV.
"Assim que o filme for produzido iremos começar a pensar nos eventos de lançamento, mas estes eventos irão acontecer em Londres, Paris, São Paulo e outros lugares. Em Paris, o evento irá acontecer na Embaixada brasileira,"
Quer ficar de olho nas datas de lançamento do Meu Mundo Grão? Então nos acompanhe!