Confirmado o poder da voz interior
Qual o nome da força poderosa que nos conduz na direção contrária aos nossos desejos?
O segredo para o sucesso é observar que existe algo dentro de nós mesmos que nos faz decidir qual caminho seguir ou qual direção adequada tomar. Essa força poderosa e insistente tem a missão de mostrar como agir. Todo o mundo tende a seguir a racionalidade, mas o poder está em quem concentra sua atenção e coloca o foco na voz do coração.
Certa vez eu e meus amigos fomos convidados para um evento aqui mesmo em minha cidade. No dia do evento algo no meu coração me dizia “não vá!” e “para que você quer ir?” “o que vai fazer lá de tão bom assim?” Foram horas de indecisão e, mesmo contrariada e chateada, acabei avisando aos amigos que não poderia ir. Dias depois fiquei sabendo que o evento foi um fiasco pois acabou a eletricidade no auditório e as pessoas ficaram no escuro a maior parte do tempo sem aproveitar o que o evento proporcionaria.
Quando nos dedicamos a agir apenas sob a ótica da racionalidade não percebemos a existência de outro nível de pensamento tão importante quanto o da inteligência, a intuição. Intuir é sentir uma voz interior que acena para você qual a melhor direção seguir. A intuição nos mostra sinais que possibilitam perceber se uma meta é viável, se condiz com nossos valores/propósito e se ela é essencial para o êxito do projeto. Esse alerta interior tem a capacidade de aguçar o discernimento das coisas ou nos levar a pressentir situações indesejadas, independentemente de análise ou raciocínio.
Sendo assim, a cada ação que for realizar ouça essa voz interior e perceba se há desconforto ou incômodo quando pensa no que irá fazer. Se, ainda assim, houver dúvidas sobre sua decisão, faça as perguntas abaixo e escolha a pergunta com o maior número de respostas:
1- O que eu ganho se for a esse lugar?
2- O que perco se for a esse lugar?
3- O que ganho se NÃO for a esse lugar?
4- O que perco se NÃO for a esse lugar?
Foi o que fiz.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes, 3:1