Será que todo bilionário é de fato psicopata?

Será que todo bilionário é de fato psicopata?

Querida Coach,

Recentemente vi uma estatística em um site de psicologia falando que grande parte dos grandes CEOs são sociopatas e psicopatas. Isso por que ao longo da vida e dos negócios eles são sistematicamente obrigados a tomar melhores decisões para o negócio, que não necessariamente é a melhor decisão para as pessoas que lhe circundam.

Entendo que psicopatia não é desenvolvida, mas genética, porém me pergunto: será que existem traços psicopatas que posso aprender para lidar melhor com a frustração?

O psicopata tem um comportamento parecendo ser uma pessoa adaptável, comunicadora e frequentemente muito simpático. Porém, esses são apenas alguns elementos de sua rede de sedução e manobra porque a verdade é que ele possui uma incapacidade de sentir amor e culpa.

Imagine você sendo gestor no seu processo de tomada de decisão isento das interferências do amor e da culpa? Quantas vezes eu não poderia ter tomado melhores decisões? Quanto menos talvez eu não teria sofrido? Quem sabe até mesmo percebido com maior nitidez detalhes de situações que no futuro me atrapalharam.

O problema é que nós somos um só. Não consigo imaginar um cenário onde tenho um comportamento psicopata na área profissional, mas na esfera pessoal sou eu mesma. Santa limitação! Gostaria de poder ser dois. 

E você, coach, já quis ser psicopata também?

Abraços,

U.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Fernanda Machado

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos