Conforto na Moda
A vivência da quarentena, uma consequência da pandemia que fez a população se isolar dentro de suas casas, trouxe grandes impactos para a indústria da moda. Para falar de tendências de moda, com as pessoas em casa, de férias, em licença, desempregadas ou em home office, a procura por peças confortáveis aumentou muito. Para o público feminino, isso significa uma redescoberta.
Os conjuntos confortáveis se tornaram uma das maiores tendências dos últimos tempos, que promete continuar por algumas temporadas, tudo isso, porque as mulheres redescobriram o conforto. Calças e blusas de moletom podem ser cheias de estilo, podem valorizar o corpo da mulher, podem ser sensuais e podem ter sim, informações de moda.
Marcas como Zara, Pull&Bear, Bershka, Chiara Ferragni Collection, Missy Empire, Pretty Little Thing, Missguided, e Fashion Nova apostaram na tendência, como tantas outras também nacionais.
Os conjuntos podem ser formados por calça jogger e cropped que valoriza a região da cintura; top e bermuda com modelagens super justas ou ainda conjuntos de tricô também com modelagens mais ajustadas. A variação de cores e estampas tornam possível alcançar todos os públicos com essa tendência.
O conforto continuará a ser valorizado pelos consumidores, saber adaptar o conceito dentro da proposta de cada marca é muito importante, mas o viés sensual que vem chamando atenção para essas peças é bastante comercial no mercado nacional. Vale a pena dar uma conferida no que essas marcas já fizeram. Inspire-se.