Conheça o desembargador que mandou soltar Michel Temer.

Conheça o desembargador que mandou soltar Michel Temer.

O ex presidente da republica Michel Temer, foi preso na quinta feira 21/03, pela Operação Descontaminação, que e é um desdobramento da Operação Lava Jato. O Juiz que expediu o mandado de prisão preventiva foi o Juiz Marcelo Bretas da 7° vara do Rio de Janeiro.

O ex presidente é alvo de 10 inquéritos criminais, entre elas estão: Corrupção passiva, organização criminosa, peculato e obstrução de justiça. O emedebista nega todas as acusações.

A prisão do mesmo foi motivo de alegria nas redes sociais, chegando a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Mas a euforia não durou muito tempo, pois na segunda feira 21/03, o Juiz Antonio Ivan Athié do TRF da 2° região, expediu um habeas Courpus para Temer e cia.

 Conhecendo o Juiz do TRF ...

 O magistrado chegou a ficar 7 anos afastado do cargo por ter sido alvo de uma ação do STJ, ele foi acusado em 2004 de estelionato e formação de quadrilha por supostas sentenças proferidas em conluio com advogados. O inquérito sobre ele foi arquivado em 2008 pelo STJ a pedido do Ministério público federal por falta de provas. O Habeas corpus foi acatado em 2013 para trancar a ação contra o desembargador. (Pizza)

Os votos em colegiado de Athié também são polêmicos, a primeira turma do TRF2 é responsável pelo julgamento da operação pripyat, desdobramento da lava jato no Rio, responsável pela investigação da Eletro-nuclear. Athié era relator contra o presidente da empresa, o Sr Othon Luiz Pinheiro da Silva, e votou favoravelmente para revogar a prisão preventiva do empresário que também foi determinada pelo Juiz Marcelo Bretas. 

Foi nesta seção que o desembargador comparou propina com gorjeta," Nós temos que começar a rever essas investigações. Agora, tudo é propina. Será que não é hora de admitirmos que parte desse dinheiro foi apenas uma gratificação, uma gorjeta? A palavra propina vem do espanhol. Significa gorjeta. Será que não passou de uma gratificação dada a um servidor que nos serviu bem, como se paga a um garçom que nos atendeu bem? Essas investigações estão criminalizando a vida"

Mediante esta lamentável afirmação do Juiz, fica difícil acreditar que sua atual decisão é meramente por deméritos jurídicos ...




Ele ainda não foi julgado e condenado, então era só contar os dias para ele ser solto... a prisão foi justa (não acredito que seja inocente) mas talvez a decisão de prendê-lo nesse momento tenha sido prematura....

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos