CONHECIMENTO EMPODERA!

CONHECIMENTO EMPODERA!

A construção de uma sociedade mais igualitária, com mais respeito e melhoria das condições de vida das mulheres também passa pela conscientização através da informação sobre seus direitos.

O meu objetivo aqui é trazer conteúdo informativo em uma linguagem mais informal, deixando acessível à todas as pessoas, em qualquer grau de instrução, porém fielmente explicitada.

Busco organizar de forma clara e didática os assuntos que julgo serem de maior dúvida e relevância, valendo-me também da minha própria experiência.

Isso porque, igualmente, já estive desse lado e consigo perceber com maior sensibilidade quais são suas dores e angústias, bem como é difícil lidar com a falta de compreensão das possíveis soluções na vida prática.

Destaco muito a questão sobre o combate à violência contra as mulheres que é um fenômeno multicausal e uma dessas causas é a questão cultural. Minha intenção é ser mais uma voz na luta pela igualdade de gênero.

Nesse contexto, a violência de gênero decorre da formação da sociedade, da composição patriarcal onde o homem, durante muito tempo, foi visto como o chefe da família. Não apenas na sociedade, mas legalmente era assim colocado.

Dessa forma, a sociedade de forma geral, precisa se conscientizar sobre os direitos das mulheres, e praticar no seu dia a dia, nas pequenas coisas.

Na vida familiar, por exemplo, quando educamos os nossos filhos, é importante que desde crianças ensinemos a respeitar as mulheres, ensinar que não existe essa tradicional e rígida divisão do papel masculino e feminino.

Da mesma forma ensinar nossas filhas a lutarem pelos seus sonhos, sem medo e a não se calarem diante de injustiças.

Por fim, para que as mulheres alcancem efetivamente a igualdade de direitos, é necessária a implementação de políticas públicas e uma maior articulação entre o poder público e a sociedade. É preciso existir uma unidade da luta, essa não é uma luta só das mulheres, é uma luta de todos e de todas.

CONHECIMENTO EMPODERA!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos