CONSTRUIR PONTES
“Construímos muros demais e pontes de menos.” Isaac Newton
Vamos construir pontes juntos?
Estes últimos meses tenho deparado com situações novas provocadas pela pandemia. Observo que as evoluções das relações estão passando pelo ato de servir de forma mais intensa. As dores estão trazendo esta postura, mesmo que o distanciamento físico ocorra.
A intuição vem conduzindo as pessoas a aspectos mais solidários e contributivos. É bem verdade que temos exceções em especial de nossos governantes que de alguma forma entenderam o momento com palanque eleitoral. Fiquemos obstantes a isto, pois de nada enobrece a nossa evolução.
A evolução que me refiro vem do ato de servir, ajudar, contribuir e fazer pontes. Sim, fazer pontes com as pessoas. Tem sido comum nas minhas relações pessoais estas conexões. Venho conhecendo e trabalhando com novas pessoas que foram apresentadas por colegas e amigos. Por incrível que possa parecer estamos ampliando a esfera de pessoas que contribuem e servem.
Estas conexões possibilitam aprendizados novos, resultados e amplitude de atitudes. É um tal de : “mas eu conheço alguém que pode te ajudar” .... “Ah... eu conheço alguém que sabe sobre isto e poderá contribuir” .... “Podes falar com o fulano que ele te apoiará, faço esta ponte”.
Desta forma estamos ampliando o conhecimento, crescendo e evoluindo como sociedade. Surge aqui nobres exercícios: a empatia e compaixão.
O compartilhamento vem chegando de forma intuitiva, mas consistente. Estou feliz, pois tenho sido assistido por vários amigos e colegas na orientação da vida, educação e negócios. Isto está ocorrendo porque as pontes estão sendo construídas.
Agora, acredito mais do que nunca em nossa inteligência para construir pontes.
Sejamos construtores de pontes.
Coordenador Industrial | Gestão Lean | Liderança
4 aÓtimas palavras!! Com toda certeza construir pontes é primordial. Parabéns Paulo e continue acreditando...eu acredito acima de tudo.
Mentoria Executiva | Consultoria | Certificação CCA IBGC
4 aExcelente reflexão! Importante mesmo construir pontes, firmes e livres para que outros passem, para que todos passem. Abrir caminho e poder olhar para trás e não enxergar as pontes destruídas é também nosso legado. Grato por compartilhar