Conte as bençãos, conte quantas são...
... e ficarás surpreso com o que Deus já fez!
A gratidão é a marca dos fortes, sem sombra de dúvida. A gratidão genuína que ocupa todo seu ser, sem deixar lugar para mais nada, seja em pensamentos, sentimentos ou atitudes, é uma atitude de entrega existencial que leva instantaneamente a caminhos, conexões e soluções autênticos para onde nossos esforços racionais e cheios de intenções calculadas jamais levarão. Nem nesta vida, nem depois dela.
As situações que mais me ensinaram sobre o poder da gratidão foram aquelas onde fui mais injustiçada e traída. Essas vieram como remédio amargo, antes das que me ensinaram, também, com situações de vitórias jubilosas. O interessante é que em uma ou outra, eu fui sempre a mesma: esforçada com os dons que Deus me deu, comprometida e cheia de entusiasmo nas mais improváveis situações. Os resultados de minhas ações, muito diferente disso, estão fora de controle.
Às vezes é justamente sua luz e seu brilho, a firmeza do seu caráter, ou sua humildade diante dos erros, o que vai mais incomodar e levar pessoas próximas a reagir contra você, tentando convencer o mundo e principalmente elas mesmas que você não é tão legal assim e que não merece o futuro glorioso que se avizinha. Com pessoas assim por perto, os problemas cedo ou tarde vêm.
Em não conseguia entender muito bem como lidar com isso. Em parte não acreditava na maldade deliberada de pessoas que tinham tudo para simplesmente serem felizes sendo quem elas são. Em parte, não compreendia que o medo leva as pessoas a tomar decisões irracionais e até desastrosas. Medo de muitas coisas, sempre há um bom motivo para ter medo.
Recomendados pelo LinkedIn
Quanto mais motivos para ter medo, mais fraca. Quanto mais motivos para ser grata, mais forte. E você pode decidir encontrar motivos para ser grato. Não espere eles pularem diante de seus olhos e te transformarem de um lobo feroz em uma gazela saltitante.
A gratidão é um bálsamo curador para a alma, um verdadeiro passaporte celestial que nos convida a lindos banquetes onde o que se aprecia é a generosidade, a mansidão, o domínio próprio, e principalmente, a justiça. Nem mesmo uma oração serve de muita coisa se o coração está pesado de rancores e mágoas.
Afinal, se queremos ser perdoados, precisamos perdoar. Quem disse? O dono da parada toda disse. E Ele vela por Sua palavra para a cumprir. Seja mais grato! Seja mais forte!