A contracultura do resultado

A contracultura do resultado

Participe de nossa lista vip no WhatsApp acessando ao link abaixo 

Eu quero participar da lista vip do Washington

Se eu lhe perguntasse se você quer ter resultados maiores do que os já tem obtido. Resultados que te levarão a outro nível, que você ainda não obteve em diversas áreas de sua vida: carreiras, negócios, vida sentimental, amor, finanças e quaisquer outras áreas que pensarmos, qual seria a sua resposta? Tenho quase que 99% de certeza que você quer isso.

O ser humano nasceu para ser protagonista para crescer e dominar. Por esse motivo, com certeza você vai querer os resultados que não tem obtido.

Porém quero fazer-lhe mais uma pergunta, e essa não tão óbvia: Se você realmente quer ter resultados melhores e diferentes do que aqueles que tem obtido, como espera obtê-los fazendo as mesmas coisas?

Fazer as mesmas coisas nos levará aos mesmos resultados. A contraintuição fala exatamente sobre pensar de maneira diferente da maioria.

Alguns estudiosos entenderam que a frequência energética das batidas do coração é aproximadamente 5000 vezes mais forte que a do cérebro e pode ser detectada a vários metros do corpo com magnetômetros sensíveis. Ele é maior que a frequência energética do pensamento.

E com isso eu aprendo que os meus sentimentos aliados aos meus pensamentos formam uma força imparável, talvez insondável. E entendo que se eu unir as minhas palavras e sentimentos às minhas ações, obterei os resultados diferentes que eu estou obtendo.

O grande problema é que a maioria de nós fica apenas no discurso!

Veja que interessante: Oitenta e cinco por cento das pessoas que fazem suas listas de determinações de fim de ano, no dia 15 de janeiro já quebraram suas determinações.

Por quê?

Porque a maioria dessas pessoas é movida apenas pelas emoções. São pessoas movidas pelos pensamentos, mas esses pensamentos não são acompanhados pelas suas ações.

E se é verdade que você é a média das cinco pessoas com as quais mais você convive, segundo a teoria do contágio social, eu quero lhe dizer que para ser contarintuitivo, você deve ser diferente dessas pessoas.

Automaticamente, essas pessoas se afastarão de você; e automaticamente, você atrairá novas amizades e pessoas que lhe ajudarão de maneira diferente. Quando entendi e aprendi isso, a minha vida começou a mudar.

Suponhamos que você seja um empregado do departamento de contabilidade de uma empresa que trabalha arduamente de sol a sol, tendo hora para entrar no trabalho e sem hora para sair. Essa rotina vai te gerar um salário ao fim do mês que te permitirá pagar as contas e, nada muito longe disso.

E isso é o que a maioria das pessoas pensa e faz; e elas continuam a obter os mesmos resultados. E se estão satisfeitas com isso, perfeito. O problema é obter isso e estar insatisfeito.

Agora suponhamos que você encontre uma maneira diferente de gerar mais recursos para a sua empresa e também para você. Você poderia assumir todo o setor de contabilidade de sua empresa em troca de um contrato onde a empresa ficaria livre de suas obrigações trabalhistas e te recompensasse com um rendimento algumas vezes maior por esse serviço que você prestaria a ela. E como consequência do sucesso inicial você resolveu expandir seu negócio, trabalhando com mais empresas no mesmo regime. “Todo mundo faz isso, Washington!”, você pode dizer.

E por que você ainda não o fez?

Avancemos mais um pouco: você é o dono de um desses escritórios de contabilidade. Porque você não pega suas menores contas e divide-as entre parceiros comerciais, ficando apenas com as maiores. Ou faz o contrário: divide as maiores e fica com as menores, a depender da sua estratégia de negócios?

Em um primeiro momento, você abrirá mão de certa segurança; porém, em médio prazo seus resultados serão muito maiores. E assim, acabará aquela conversa de trabalhar de sol a sol, de não ter hora para sair.

Aqui você passará a ter tempo para você, trabalhará menos horas por dia com resultados melhores; e quando acontecer, você se perguntará onde estava esse dinheiro que não lhe apareceu enquanto trabalhava de sol a sol. Esse é um dos exemplos.

Pense aí nas diversas áreas de sua vida, o que você pode fazer de contarintuitivo para obter resultados maiores. E aí, entenderá que se você quer resultados diferentes terá de pensar e agir de maneira diferente.

Com amor,

Washington Santos.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos