Mais uma copa do mundo, mais um ano daqueles, daqueles que tudo vai ficar pra depois, já se contam os dias desde 4 anos atrás, que saco...tudo agora é desimportante, a família, o trabalho, a saúde, os compromissos; ninguém aí para o futuro do país ou para as sessões do STJ, ninguém aí para as propostas do futuro presidente, governador, senadores e deputados.
Longe de mim se taxado como despatriota ou antinacionalista, porém tudo na vida tem que ter equilíbrio; uma pesquisa, realizada pela Ipsos MORI, utilizou os dados demográficos de cada um dos 33 países envolvidos no estudo e questionou as pessoas sobre eles. Publicada seus últimos resultados esta semana. O país mais “inconsciente” foi o México, seguido pela Índia e pelo Brasil em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Cada vez mais o povo está ALIENADO (diminuição da capacidade dos indivíduos em pensar ou agir por si próprios), não manda nem desmanda, o que existe é um governo corrupto que explora a tudo e a todos, já não temos educação – dela vou falar no fim quando citar o IMORTAL RUI BARBOSA; as oportunidades são oferecidas a poucos e os melhores salários são os indicados e afilhados que assumem.
Os programas televisivos não informam nada e não ser o que acontece com cada jogador, cada time, cada jogo; ou seja, aquela programação que não estimula ninguém a pensar, transformando os telespectadores em debilitados mentais e a classe baixa em debilitados físicos (dinheiro desviado da saúde para estádios e outros), assim sem dúvida será mais fácil seu controle, afinal dominar um povo fraco e que não pensa é muito mais fácil.
Futebol a muito virou negócio, faz décadas que essa ferramenta tem cunho e interesse político, campeões de Copas em épocas e situações de ditadura ficam como exemplos em várias épocas e em vários países. Esporte para alienar o povo vindo desde a Grécia antiga, passando por Hitler e Mussolini. Aquela falsa alegria, na verdade a melhor palavra é - alegria momentânea, essa alegria se compara a uma droga que deixa você dopado, alienado; antes o engodo era em preto e branco, hoje é em plasma, LCD de tantas polegadas a parede agüentar.
O importante é bola pra frente e bola na rede, mas como?... acabou o jogo....kkkk
No Brasil, a educação é um direito garantido a todos os cidadãos. Entretanto, a realidade é diferente do que está escrito e previsto na Constituição Federal, milhões de crianças sem escola, dinheiro desviado, educação não é prioridade no Brasil.
Olhe o exemplo da Finlândia, o país tem o seu sistema de educação reconhecido mundialmente por ser o mais eficiente e qualificado desde a pré-escola até o ensino superior. A Finlândia investe cerca de 50% do seu PIB em um sistema de ensino que oferece em escolas públicas além do ensino básico, serviços médicos, dentários e alimentação.
Sendo assim pergunto..cadê o Rui Barbosa ???
Rui Barbosa conhecido como ÁGUIA DE HAIA... Notável orador e estudioso da língua portuguesa, foi membro fundador da Academia Brasileira de Letras (1897), ocupando a cadeira n.º 10, e seu presidente entre 1908 e 1919. Como delegado do Brasil na II Conferência da Paz, em Haia (Holanda, 1907), notabilizou-se pela defesa do princípio da igualdade dos estados. Sua atuação nessa conferência lhe rendeu o epíteto "O Águia de Haia".
Rui Barbosa regressa de Haia convertido em mito. Alimentada pelo noticiário que não parava de enaltecer sua participação nos debates da Conferência da Paz, a imaginação popular o transforma numa espécie de herói imbatível. A par de sua capacidade ímpar de derrotar adversários, o que contribuiu para forjar o lendário em torno de si foi seu propalado poliglotismo. Ele, de fato, escrevia e falava fluentemente francês, inglês e espanhol, além de possuir um conhecimento razoável de latim, grego, italiano e alemão. Por esta razão, muitas vezes pôde dispensar intérpretes durante o encontro diplomático na Holanda. Foi o quanto bastou para que surgissem boatos de que ele dominava todas as línguas, vivas ou mortas, dando-se mesmo ao luxo de perguntar ao eventual interlocutor em que idioma queria que falasse....que saudades...
Estão assassinando a educação e, por conseguinte o futuro das crianças, jovens e até adultos..
A pergunta é essa... “que tiro foi esse” que matou nossa inteligência?
CHRISTIE ANDERSON GUISELLI – Empresário no setor de Alimentos, foi Diretor de Relações com o Mercado no Grupo Nilo – Assessoria Jurídica e Empresarial, atuou como Gerente Executivo em empresas como Mc Donald´s, Adecco RH, Manager RH, Grupo Foco RH e Atelecom no Distrito Federal; Implementou o D.R.H. (Desenvolvimento de Recursos Humanos) na FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás) e SENAR GO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), foi Diretor Regional na Best Food e Édison Freitas de Siqueira Advocacia Tributária em São Paulo e da ACIEG-Associação Comercial e Industrial das Empresas do Estado de Goiás. Dirigiu pela Executive Search um Start-up na Argentina. É Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos pela FAAP com Especialização em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV, possui Aprimoramento Estratégico em Business Plan pela Anhembi Morumbi e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC.