Coração em Cloud
O Coração=ERP em Cloud
Quando pensamos em um software de gestão empresarial (ERP), muitos o comparam a turbinas de avião, ao motor de um carro ou, até mesmo, ou coração. Mas o que realmente sabemos é que ele é vital para que a empresa tenha o controle nas mãos e a visibilidade necessária para seu crescimento.
O que é importante no coração: estar disponível trabalhando constantemente com estabilidade e robustez da solução. Imagine o caos que seria repentinamente, se o coração de alguém para de bater, mesmo retornando segundos depois. O mesmo acontece com o ERP nas empresas.
Ai entra uma nova forma de trabalhar com TI e ERP em Cloud - para trazer a estabilidade necessária, com flexibilidade, escalabilidade e, acima de tudo, agilidade e praticidade em todos os momentos. Além dos já conhecidos benefícios, como a não necessidade de investir em infraestrutura física e redução de custos, a união da nuvem e do ERP também soluciona uma série de desafios de TI. São eles:
- Foco no core business: Com Cloud, enquanto os fornecedores estão concentrados em manter o ERP operacional, a TI pode trabalhar em novas soluções para crescimento do negócio.
- Simplicidade, integração e automação: O ERP em Cloud utiliza processos de manutenção automatizados e permite a integração com soluções específicas da empresa, hospedadas em nuvens públicas ou em plataformas privadas.
- Padronização e consolidação dos ativos de TI: Por fim, com o ERP atuando em Cloud, a empresa adota padrões de arquitetura de hardware, software e segurança, que simplificam a operação da TI, maximizando sua produtividade.
- Alinhamento constante da TI com as necessidades do negócio: Ao atuar em Cloud, a tecnologia proporciona elasticidade na infraestrutura e flexibilidade para adoção de novos módulos do ERP, que suportam o crescimento do negócio ao longo do tempo.
- Aumento do lucro: Ao investir boa parte do tempo em soluções que têm foco no crescimento do negócio, a TI contribui para o aumento da lucratividade da empresa. A redução do custo de propriedade é um fator adicional de contribuição.
Sistemas de ERP modernos melhoram a experiência do usuário, garantem o fluxo de trabalho em processos, permitem integrar a gestão de documentos, insights para tomada de decisões. Eles também melhoram o negócio de forma global com funções end-to-end, a colaboração interna e externa, e reduz significativamente os problemas de TI usando uma tecnologia "verdadeira de Cloud".
Um recente relatório da IDC (International Data Corporation) afirma, "SMB (pequenas e médias empresas) inovadores e pioneiros já se mudaram para a Cloud; a maioria está a começar. "
Resumindo: os sistemas de nuvem de ERP modernos de hoje são mais produtivos e menos dispendioso. Eles fornecem maior controle sobre ambiente de fabricação complexa e crescimento do negócio.
A IDC também relatou que "a nuvem é muitas vezes a primeira escolha quando SMBs consideram fazer novas decisões de TI ou substituir o existente e soluções de TI desatualizados." Para muitas pequenas e médias empresas, a escolha de software como serviço (SaaS) oferece os benefícios de uma solução de classe empresarial, sem um grande o orçamento de TI da empresa. SaaS permite que você pague uma taxa mensal para usar o software e infra-estrutura remota. Assim, evitando um custo muito maior para comprar e software de suporte e hardware.
Você poderá:
- Acesse o seu ERP a qualquer hora, em qualquer lugar, a partir de um navegador da Web em qualquer dispositivo conectado à Internet.
- Você vai poder pagar, e facilmente escalar os recursos para cima ou para baixo com base no crescimento ou evolução das necessidades de negócios