Coronavírus: Como trabalhar em casa?
Pessoas em todo o lugar, estão trabalhando remotamente por causa da Pandemia do COVID19.
Como resultado do surto de coronavírus, milhares de profissionais foram solicitados a trabalhar remotamente, isso significa desafios extras ao tentar equilibrar as demandas da vida profissional e doméstica, enquanto o coronavírus continua sendo uma preocupação.
Alguns funcionários trabalharão em casa pela primeira vez, o que significa descobrir como permanecer na tarefa em um novo ambiente que pode não ser adequado à produtividade. Mas existem maneiras de obter resultados e evitar enlouquecer, desde a criação de um bom espaço de trabalho até a maneira como você conversa com sua equipe.
À medida que o coronavírus continua a se espalhar, todas as organizações devem incentivar os funcionários a trabalhar remotamente. Aqui estão quatro dicas para preparar sua equipe para o teletrabalho:
1.Tenha uma rotina de trabalho: Em um cenário onde as distrações parecem estar em toda parte, unificada com a falta de socialização com os colegas de trabalho pode deixar algumas pessoas inquietas e irritadas. Por isso ,estabelecer uma rotina, ajuda muito para que se tenha um pouco de produtividade, em um cenário novo da sua rotina. Lembre-se:
- Reserve um horário específico para responder e-mails,
- Fazer teleconferências,
- Almoçar e escrever relatórios, etc.
2.Aumente a comunicação: Com ou sem Covid19 , o segredo do sucesso para trabalhar em casa é uma comunicação clara com sua empresa, seu chefe - e saber exatamente o que se espera de você.
Seu gerente pode não estar acostumado a gerenciar pessoas virtualmente, por exemplo, ou sua empresa pode não ter um conjunto pronto de ferramentas para trabalhadores remotos, como o aplicativo de bate-papo.
Palestrante de psicológica da Universidade Bolton, Rebecca Nowland afirma que quando se trabalha em casa, é preciso fazer com que a socialização seja uma prioridade. Ela recomenda marcar encontros frequentes para tomar um café e conversar sobre a vida.
3.Leve a Sério seu serviço: Em vez de deitar na cama com um notebook, tente algo mais sério. Tente arrumar um local adequado, com talvez uma mesinha e se possível com certa privacidade. Crie dentro de sua casa limites que os membros de sua família entendam.
Com um espaço de trabalho dedicado onde você pode se concentrar, fica mais fácil desbloquear os benefícios do trabalho remoto. Em um teste controlado para analisar os efeitos do trabalho remoto, o professor de economia da Universidade de Stanford, Nicholas Bloom defende que trabalhar em casa deveria ser o modelo padrão.
4. Use e abuse das ferramentas tecnológicas: Ainda bem que estamos no século XXI, por que as quarentenas não é sinônimo de isolamento. Hoje na verdade estamos conectados não importa onde estejamos. Mas não basta termos opções de ferramentas para usar em nosso home office, é necessário saber usar e tirar o melhor de cada uma.
Veja a sugestão de algumas dessas ferramentas
O isolamento prolongado também pode impactar potencialmente no moral e na produtividade.Trabalhar em casa pode inicialmente ser um pouco do desafio. Mas quando há uma doença contagiosa por aí, ficar longe de escritórios lotados reduz bastante a probabilidade de transmissão.
Até que o coronavírus esteja sob controle, os benefícios do trabalho remoto superam os inconvenientes. Desde que seja tratado da maneira correta, sua organização pode ser mais produtiva do que nunca. Se gostou desse artigo, deixe sua satisfação por favor aqui.