COVID 19 para Presidente
Estamos nós de volta aqui só para falar em como a mídia pode influenciar positiva ou negativamente a toda uma nação.
Na minha publicação anterior falei a respeito do assunto, mas não com a verve que irei abordar agora.
Vamos ver o mundo sob o foco da Globo e afiliadas, como folha de São Paulo.
De uma hora para outra, nossa rede de saúde passou a ser de primeiro mundo, nossa população passou a ter uma saúde exemplar uma vez que não temos mais mães parindo à porta das unidades de saúde. Hospitais e UPA´s estão repletos de médicos, ninguém mais morre por insuficiência renal, pois temos equipamentos e medicamentos para hemodiálise com fartura. O INCA está ocioso, as pessoas pararam de fumar e a ter problemas pulmonares, a bebida foi deixada à segundo plano, de forma que ninguém mais sofre de cirrose hepática. HIV não se atreve a se chegar, sem falar no fato que ninguém mais comete o suicidio, não contrai malária, H1N1, o surto de sarampo foi contido e as pessoas podem ficar em casa sem trabalhar por tempo indefinido. E quase ia esquecendo do mais importante. Segurança pública, repararam que não mais tivemos assaltos, tráfico, PM´s não mais morrem no cumprimento do dever. E tudo isto graças ao COVID 19. Que benção.
Como não votar nele para presidente do país, como não admirar a este vírus que conseguiu acabar com todos os problemas nacionais, aliás, problemas que ouço falar desde a mais tenra idade e ninguém conseguiu até hoje resolver. Com perdão da má palavra até hoje, não, pois o COVID 19 resolveu tudo em menos de 1 mês.
Vejamos as estatísticas mundiais diárias em números arredondados..
População Mundial - 8 Bilhões de pessoas.
Morrem por dia no mundo - 160.000 pessoas
Nascem por dia no mundo - 380.000 pessoas
Mortes por doenças transmissíveis - 35.000
Mortes por Câncer - 22.000
Mortes por fumo - 13.500
Mortes por álcool - 7.000
Mortes por HIV - 4.500
Mortes por acidentes de trânsito - 3.700
Mortes por suicídio - 3.000
Mortes por malária - 2.600
Mortes por CORONA Vírus ( Estatística de 2 meses) - 280
Agora falando racionalmente. Fato é de que ninguém quer ser estatística de óbito e que a propagação é rápida, mas também não podemos ser reféns de uma mídia ladina que coloca acima da informação seus anseios políticos e interesses comerciais. Bem como Governadores e prefeitos de estados, vereadores, deputados, senadores que querem se promover as custas da miséria do povo e aparecer como salvadores da pátria e que tudo fizeram em prol da população.
Israel tomou medidas perfeitas. Colocou seus idosos em isolamento e o país continua a andar economicamente. Como alguém já falou, o desemprego, a violência, a carestia e a fome vão matar muito mais do que este vírus.
Nós aqui como influenciadores, temos que através das redes sociais solicitar medidas mais efetivas e menos perniciosas para o país.
Reflitam.
"A arte da manipulação e do controle das massas, não está propriamente em contar mentiras, e sim, meias verdades."
Jonathan Gimenes
Ronaldo Marinho - Consultor Empresarial.