CRA vantagens e desafios para essa alternativa de captação de recursos?
Olá pessoal,
Como boa parte de vocês já deve saber, na semana passada a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) editou a Instrução CVM nº 600/2018, que regulamenta as ofertas públicas de distribuição de CRA (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) e passará a vigorar a partir de 31/10/2018.
Nos últimos anos as operações de CRA têm aumentado exponencialmente, surgindo como alternativa ao financiamento do agronegócio.
De outro lado, tenho percebido uma curiosidade e desconhecimento por muitos atuantes na cadeia do agronegócio.
Nesse contexto, na dica de hoje e nas próximas, vou tentar dividir com vocês um pouco da minha experiência sobre esse mercado, explicando o que avançou, os riscos e vantagens, bem como trazendo alguns conceitos simples para facilitar o entendimento.
Sobre a minha experiência, tenho atuado especialmente na formalização dos lastros e garantias das ofertas de CRA, desde a primeira oferta pública, ocorrida em 2012. Pude, inclusive, participar de discussões nos comitês de lastros e garantias, grupo que endereçou diversas sugestões sobre o conteúdo da norma da CVM.
Na dica de hoje vamos abordar sobre o que é CRA, sua estrutura e vantagens, basta acessar o link abaixo para ver a íntegra:
Aguardo comentários e sugestões para as próximas discussões. E qualquer dúvida continuo a disposição para ajudá-los.
Abs,
Priscila