Criando ambientes inteligentes com apenas um toque
Não bastasse criarmos projetos para reformar e decorar seu espaço, outro complemento importante que veio para fechar com chave de ouro nossas ideias, são os projetos de luminotécnica e o de automação residencial ou corporativo.
Poucos de nós temos conhecimento aprofundado em como programar ou até simplesmente como ligar tudo que gera iluminação, ar, áudio e vídeo dentro de uma casa ou de um escritório. A chegada do controle remoto não foi o suficiente para coordenarmos tantos e diferentes equipamentos simultaneamente.
Projetos de luminotécnica
Os projetos de luminotécnica dizem respeito aos diversos tetos de gesso. E também a imensidão de tipos de iluminação que podemos prescrever para seus ambientes de acordo com o uso (iluminação de teto, de parede, de mesa, de jardim, de piscina, de chafariz, aparente, pendente, embutida, comum, spot, de led, dicroica, etc). E como eles estarão associados, ou seja, como eles serão acionados. Incluo aqui também, projetar a iluminação dimerizada de algum ambiente que necessite receber um toque de sutileza capaz de controlar a luz emanada pelo spot.
Projetos de automação residencial ou corporativa
Fazendo uma analogia bem literal, com apenas um toque você é capaz de solucionar esse emaranhado de fios!! Com o avanço da alta tecnologia na automação de ambientes, um projeto de automação é capaz de oferecer simplicidade operacional para controlar tudo isso: ar condicionado, luzes, som, imagens e persianas a um simples toque!
Um fornecedor especialista em automação irá programar todos os comandos de controle da sua residência através do seu tablete, smartphone ou da uma smart TV. Você será capaz de usufruir da comodidade e satisfação de um ambiente inteligente.
Assista aos vídeos da OneTouch no Youtube e se entusiasme com os ambientes inteligentes, você terá a chance de ver como a automação nos encanta a vida unindo tecnologia de ponta com a facilidade de utilização.
No próximo post vou abordar um tema bem relevante, mundo afora cada vez mais os imóveis dispõem de menos espaços internos. Como avaliar uma boa planta para comprar? Em quais ambientes você pode abrir mão de espaço e em quais você precisará de cada centímetro? Se eu puder lhe ser útil, sabe como me encontrar. Não perca nosso próximo encontro, até lá!
Artigo by Ana Farias para a revista www.construfy.com.br