Criatividade e aceitação
O nosso momento atual é sempre único, seja numa pandemia seja numa vida normal. A diferença é que quando estamos acuados, a necessidade de sair desta situação nos leva a momentos de criatividade suprema. O primeiro momento para criatividade é a leveza, ninguém cria coisas boas com sentimento pesado. E essa leveza acontece nos momentos em que paramos de nos incomodar com as situações que nos cercam.
Se tivesse uma receita para aguçar a nossa criatividade, com certeza ela começaria com a aceitação da situação vivida, pois isto seria o primeiro passo para entender que nem sempre é da maneira que desejamos. Criamos porque enxergamos algo que pode ser mudado ou melhorado.
As novas rotinas estabeleceram para a sociedade experiências onde temos oportunidade de criar como nunca criamos neste planeta. Essa oportunidade além de única é fascinante, pois quem convive conosco nunca vivenciou este momento, a não ser os privilegiados de ter um parente com mais de 100 anos de idade, e que tenha vivido na época gripe espanhola.
Não existe no mercado uma empresa com uma curva de experiência sobre esta situação, ou seja partimos todos do mesmo ponto para criar. Esta situação, por não estar na normalidade, torna a competição pela criatividade igualitária.
Efetivamente, penso que tudo que surge é insumo para a criatividade. Neste sentido não podemos perder essa oportunidade atual. Basta olhar ao nosso redor e vamos identificar uma enorme quantidade de problemas a serem solucionados. As vezes a criatividade não acontece, pois estamos imersos em nossos problemas de não aceitação com a realidade de fatos e pessoas.
Sim, estamos aqui, vivendo este momento que pode acontecer de novo amanha, daqui a cem anos ou nunca mais. Desta forma, não devemos perder a oportunidade de criar. E o mundo mostra que a quantidade de coisas que podemos criar é infinita!!!!!
Prof Sérgio Baltar
Advogada especialista em Licitações e Contratos/Área Cível/Direito Sucessório/ Mediação
4 aÉ isso mesmo Baltar!! É daqui para a frente... Bela reflexão!