Crise é igual a oportunidade, e pode nos despertar a criatividade.
Mais uma vez, o cotidiano foi alterado para milhões de nós nos últimos dias. Da possibilidade de enfermidade ao risco da perda de vidas. Muitas das nossas preocupações de semanas atrás parecem menos importantes agora. Somos abalados, retirados de nossas mentes habituais, modos de pensar e de ser, que com frequência, nos separam de nossos verdadeiros ser, e de nosso senso de conexão com o todo. Infelizmente, a verdade e o caos estão frequentemente ligados dessa maneira.
Se acreditamos que criatividade é sobre como chegar à veracidade das coisas, ir além do que tomamos como garantido, então há uma oportunidade criativa significativa aqui. O psicólogo britânico NK Humphrey afirma que nosso maior uso do intelecto criativo humano não é na arte ou na ciência, mas nos atos espontâneos do dia a dia pelos quais mantemos nossa sociedade unida, e em nossos pequenos e grandes momentos de empatia e transformação.
Certa vez eu li algo mais ou assim, criatividade é uma competência para a sobrevivência no seculo 21.Ser criativo e ser original, não seguindo os padrões ou regras pré-estabelecidas, e nunca arremedar ou copiar o que já foi feito milhares de vezes. Então, em meio a todo este, sofrimento, O tempo da quarentena, ser a oportunidade de nos acordar um pouco do que realmente importa, de seguir em pequenos caminhos diariamente a nossa própria verdade, a nossa verdadeira criatividade, qualquer que seja a forma que possa levar. Pensem um pouco, é uma boa oportunidade.