Cuidado com os Urubus!

Cuidado com os Urubus!

Prezados Amigos,

Estamos vivendo dias terríveis na economia, por enquanto a única saída é a exportação, mas leva tempo e recursos para recuperarmos os mercados perdidos.  Em 2015 foram 1,5 milhão de demissões com carteira assinada, estão previstos mais 1,5 milhão em 2016 no mínimo.

Você que priorizou familia, e que sua vida não resume somente a trabalho, principalmente ficar de assessor do chefe ou patrão em finais de semana, em buteco, restaurantes, ranchos, farras em geral, e tudo aquilo que estamos carecas de saber, provavelmente está na lista ou já foi demitido. Então não se desespere.  Tudo tem jeito, com exceção da morte!!!

A partir do momento que voce é jogado pra fora da muralha, irão aparecer os abutres, agências de "emprego", sites e mais sites querendo que voce se cadastre e pague uma mensalidade "X", aqueles histórias de passar vc na frente.  E tem também os desenvolvedores de carreira, sem falar nos golpistas tipo Dowright, e tantas outras similares que sempre tem um "start up" na mão com diversas contratações à vista.

Vamos ser realistas, o mercado encolheu, está encolhendo, e encolherá muito ainda nos próximos 02 anos. Não tem espaço pra todo mundo. Porém sempre haverá contratações pontuais, aqui e ali.  Os setores de agronegócio e exportadores em geral deverão contratar.  Então é simples procure se candidatar nas oportunidades anunciadas pelas empresas que representam contratação efetiva.  Vai ter muito anuncio falso, processos seletivos que voce fica pro meio do caminho sem qualquer retorno, simplesmente os contatos desaparecem e voce não é mais atendido, e outros que serão simplesmente formas criativas de tomar o dinheiro que vc não tem.

Procure se aconselhar com os amigos, converse, converse, converse, não paga nada.  Muitos vão fugir nesta hora, porque ou eram amigos de ocasião, ou não sabem o que dizer porque também estão desesperados, com medo, inseguros.

É preciso ter serenidade, humildade, paciência, resignação, e muito discernimento. A primeira coisa a fazer é dar a real situação pra esposa, pros filhos, pra sogra, ou seja, saia da cobrança. Sugira que todos procurem um emprego, voce vai ver que a casa cai, todo mundo vai querer ajudar cortar despesas.  Rode a baiana, derrube todo mundo que está montado em voce, tire a canga, o arreio, e a sela do seu lombo, antes que te matem.

Acender vela pro santo ajuda, rezar ajuda bastante, ter fé mais ainda, pagar promessa, reforça a auto-estima, dá segurança e consolo, mas veja a realidade.

É dificil, é doloroso, angustiante, mas passa.  Tudo passa, e a crise não vai durar pra sempre.  É nestas horas que nós percebemos o que é importante, quem são as pessoas fundamentais na nossa vida, tudo que é superfluo que nos rodeia, tudo que é dispensável.  Bens que não agregam nada, livre-se deles. Voce ficará mais leve. Muito mais leve. Desapegue.

Voce não está sozinho, o teu problema é o problema da torcida do Corinthians e do Flamengo, então relaxe, respire fundo, e vamos colocar a cabeça pra funcionar.  Desejo sorte a todos, saúde, paz, alegria, dentro do seus lares, junto daqueles que vc ama e que te amam.  Esquece este governo, enquanto ele não sair, nada muda.   Aproveite o tempo que está sobrando com seus filhos, netos, esposa, cachorro, etc.   E vamos trocando figurinhas, uma hora o album é completado.

Milton Diniz

Profissional áreas Adm / Financeira / Comercial /Negócios & Relacionamento

8 a

É isso! Muito bom. Congrats.

Colocação perfeita, parabens....

Ailton Ferreira da Silva

Analista de negócios na ALMAVIVA SOLUTIONS - DETRAN PRODESP HABILITAÇÂO

8 a

Ótima reflexão!

ANÍBAL EURALHO

Diretor Administrativo e Financeiro - CONSTRUTORA LOCAL- Anteriores H.DANTAS;ODEBRECHT;CBPO.

8 a

Minha opinião é: A crise é do governo e é politica, por isso as grandes empresas que tem seu destino atrelado ao governo estão semi paradas alegando crise. Todos terão que comer, por tanto a indústria alimentícia anda, todos terão que se locomover, daí os combustíveis e energias afins, são gastros, por aí vai.,Se todos continuarem trabalhando normalmente o país anda e os políticos se estapeias por aí e os jornalistas saboreando tudo isso. 4$ para 1R$. é demais. A saída para as industrias é o mercado interno, buscando fabricar alimentos novos, produtos novos. A população ativa e com reservas da classe média, costuma ter mais um tipo de variedades do mesmo produto, "Diversificar". Isso para carro,qualquer coisa. Por exemplo: Para que carro de 220 Km/h?, se a rodovia só permite 80 a 110, e na capital 60 km/H. As motos estão aí matando todo dia um monte de gente. Porque não fabricar triciclo, com eixo menor, mais seguro para transportar passageiro e a moto só para um passageiro. Isso vai vender e se alei acompanhar estabelecendo que "mototaxi" deve ter três rodas, vai vender como água. Se fabricar carro com a velocidade mais baixa a classe média e média alta vai comprar sem vender o que tem, pelo menos a princípio "Fora crise Brasil".

Rose Fidelix , CEA

Especialista em Investimentos CEA e CPA-20.

8 a

Jarbes O. ∆…∆, agradeço as palavras sinceras e objetivas. Quanto ao fato de rezar, sim concordo plenamente, somente Deus não nos deixa em momentos difícies como estamos passando, contas atrasadas, saldos bancários negativos, ofertas de empregos que barganham salários,etc,etc...vai passar e Deus nos abençoará...tenha uma ótima sexta-feira abençoada você e toda sua família.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos