Cuidar é coisa de pai: campanha incentiva valorização da paternidade

Cuidar é coisa de pai: campanha incentiva valorização da paternidade

O segundo semestre começou movimentado no mundo da educação. Confira as dicas da semana e também aproveite a seleção de vagas (muitas remotas)! Também se inscreva aqui para receber a news no seu e-mail!

Cuidar e coisa de pai

Há algumas semanas atrás, recebi uma dica bem legal de ação da 4daddy para destacar a pauta do “Mês da Valorização Paterna", que acontece em agosto. Fiz questão de segurar um pouquinho a notícia para experimentar como era ser pai e entender na prática como “cuidar é coisa de pai", nome da campanha da 4daddy.

Sou novato no assunto, mas em apenas cinco dias como pai entendi como é importante levantar a bandeira da paternidade. Confesso que sou um pai muito babão e meu filho (até agora) é super tranquilo, mas é fundamental termos organizações atuando na criação de uma cultura que olha com mais atenção para a paternidade nas empresas.

Também é muito importante realizar ações de advocacy, influenciando políticas públicas para avanços em temas como licença paternidade estendida, fraldários em banheiros públicos masculinos, pré-natal do parceiro no SUS, entre outros.

Acompanhe as ações da 4daddy no Instagram e aproveita esse spoiler do meu próprio “cuidar é coisa de pai” 😜


Escola Vera Cruz abre programa de bolsas para 2025

A escola oferece bolsas integrais para estudantes negros e indígenas. Saiba mais e espalhe a notícia!

As melhores oportunidades de educação todos os dias no seu WhatsApp

Já imaginou receber mais de 190 vagas super legais todo o mês, selecionadas e enviadas diariamente para seu WhatsApp? Saiba mais aqui!

Como lidar com conflitos nas escolas?

Na semana passada, o LIV fez uma live muito legal sobre como educadores podem lidar com os conflitos nas escolas, inclusive o bullying, com a consultora pedagógica e doutora em educação Rafaela Paiva. Confira a gravação aqui!

Escola do Sebrae completa 30 anos incentivando a educação empreendedora

A iniciativa já formou mais de 15 mil estudantes. Os projetos, aplicados com estudantes do Ensino Médio, proporcionam aos jovens aplicar na prática os conhecimentos teóricos. A cada ano, os alunos realizam um dos projetos, passando por uma trilha de aprendizado em gestão e empreendedorismo. Saiba mais sobre a iniciativa aqui.

Quanto cobrar em trabalhos com materiais didáticos?

Para quem trabalha como freelancer para grupos de educação e editoras, é sempre um desafio precificar as demandas que chegam. Pensando nisso, a FORMAT faz anualmente uma pesquisa para levantar a tabela de valores para materiais didáticos no Brasil. Confira os resultados de 2023 e participe do levantamento desse ano!

Hora de pagar as faturas dos cartões


Obrigada pela ajuda na divulgação da nossa pesquisa, Caio! 😍

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Caio Dib

Conferir tópicos